São Paulo encaminha acerto com gestor de base ex-Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

O São Paulo pretende anunciar em breve a contratação de Marcos Biasotto, atualmente no Athletico Paranense. A saber, o dirigente, que será responsável por gerir todas as categorias de base do clube paulista, foi escolhido muito por conta do grande sucesso que fez no Flamengo. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Jorge Nicola, do “yahoo!esportes”.

De 2012 a 2018, Biasotto esteve à frente da base do Rubro-Negro e revolucionou os times amadores do Mais Querido, que recentemente se tornou o clube com mais títulos e mais atletas convocados para as seleções de base. Na era Bandeira de Mello, além das conquistas e revelação de jovens talentos, outro ponto que chamou atenção no trabalho de Biasotto foram as frequentes negociações de jogadores por cifras milionárias a times do exterior.

Fazendo um balanço, quando o dirigente trabalhava no Fla, o faturamento do clube superou os R$ 500 milhões, com a venda de Vinícius Júnior (Real Madrid), Lucas Paquetá (Milan), entre outras crias do Ninho.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Além do Flamengo, Biasotto tem passagens por Paulista, de Jundiaí, seu primeiro trabalho no ramo, Internacional, Grêmio, Palmeiras e Athletico Paranaense. Como sua família ainda reside na cidade paulista (Jundiaí), vizinha da capital, o acerto com o São Paulo se tornou mais “fácil” para o profissional. Lembrando que Júlio Casares, novo presidente do Tricolor, tomou posse no último dia 01 e já define os nomes que ficarão à frente do futebol da instituição.

Compartilhe com os amigos

Veja também