Vai uma assistência? Flamengo tem três jogadores entre maiores ‘garçons’ de 2020

Compartilhe com os amigos

FOTO: THIAGO RIBEIRO / AGIF

O Flamengo investiu bastante no elenco visando 2020. Porém, os atletas contratados ainda em 2019 foram os responsáveis por se destacar novamente no Rubro-Negro. O trio ofensivo De Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa apareceram entre os dez maiores ‘garçons’ do último ano.

 

Arrascaeta e Gabigol apareceram empatados na quarta posição do ranking, com dez assistências cada. Bruno Henrique, por outro lado, vem logo atrás, com nove passes para tentos. Vina, do Ceará, lidera a lista, com 16, enquanto Reinaldo, do São Paulo, e Thiago Galhardo, do Internacional, têm 11.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Veja a lista de maiores ‘garçons’ de 2020:
Vina (Ceará) – 16
Reinaldo (São Paulo) – 11
Thiago Galhardo (Internacional) – 11
Arrascaeta (Flamengo) – 10
Gabriel Barbosa (Flamengo) – 10
Juninho Capixaba (Bahia) – 10
Bruno Henrique (Flamengo) – 9
Fagner (Corinthians) – 9
Juninho (Fortaleza) – 8
Pepê (Grêmio) – 8
*Dados retirados do site GE

O trio do Flamengo também fez sucesso em 2019, quando o Rubro-Negro conquistou Carioca, Campeonato Brasileiro e Libertadores da América. Em 2021, no entanto, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol irão tentar conquistar, juntos, o oitavo título do Brasileirão do Mais Querido.

O Flamengo briga com o São Paulo pela conquista do Brasileiro de 2020, que terminará apenas em fevereiro de 2021 – por conta da pandemia do novo coronavírus. O Rubro-Negro está na terceira colocação da tabela de classificação, empatado em pontos com o Atlético-MG , ambos com 49 – mas o Fla perde no número de vitórias e também no saldo de gols -. O Tricolor paulista é o líder da competição, com 56.

Na tentativa de diminuir a vantagem na tabela para o São Paulo, o Flamengo entra em campo às 21h30 (horário de Brasília) de quarta-feira (06), contra o Fluminense. O clássico será disputado no Maracanã, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor carioca ocupa a sétima posição, com 40 pontos.

Compartilhe com os amigos

Veja também