Vasco perde principal zagueiro para jogo contra o Flamengo

Compartilhe com os amigos

IMAGEM: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Flamengo e Vasco fazem o clássico carioca na próxima quinta (04), no Maracanã. Com objetivos distintos no Brasileirão, a equipe de São Januário ganhou um enorme problema para a partida. No empate em 0 a 0 com o Bahia neste domingo (31), após um chute no rosto do goleiro Douglas, o zagueiro e capitão Leandro Castan, foi expulso e desfalca sua equipe na rodada seguinte.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


Castan, além de líder, é uma das referências técnicas da equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo. Com o empate desde domingo, o Vasco segue ameaçado pela zona do rebaixamento e terá que enfrentar o Mais Querido pressionado por uma vitória. A situação é tão delicada que por ironia do destino, terão torcer para o Fla, que enfrenta o Sport nesta segunda (01).

O próximo adversário do Rubro-Negro está com 35 pontos, na 17ª colocação, a que abre a zona da degola, e com uma vitória, passaria a equipe cruzmaltina, que tem 37, na 14ª posição. Mas a vida do Sport não será fácil. Após a vitória de virada sobre o Grêmio nesta quinta (28), por 4 a 2, a equipe vem embalada e sendo comandada pelo artilheiro Gabigol, que ainda disse acreditar no título brasileiro.

— Eu tenho falado muito com meus companheiros que esse título está muito visível pra mim, eu acredito bastante. Acho que desde o Goiás, a nossa atitude tem mudado e os resultados tem aparecido. Óbvio que contra o Athletico não foi o que queríamos. Eu falei em coletiva que não só eu, mas essa equipe toda viramos um jogo faltando três minutos e nós temos sete rodadas para sermos campeões —, disse em entrevista à Fla TV.

Com mando do Flamengo, o clássico contra o Vasco será o reencontro com o novo gramado do Maracanã, que passou por uma manutenção após ser entregue a Conmebol para a final da Libertadores da América. A partida promete grandes emoções já que o clube da Gávea precisará vencer para seguir na luta pelo título e o adversário, na luta contra descenso, o que seria o quarto da sua história.

Compartilhe com os amigos

Veja também