FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO
Na última sexta-feira (01), em cerimônia realizada na Câmara, Marcos Braz tomou posse como vereador do Rio de Janeiro. Com o dever de conciliar seu novo cargo com o de vice-presidente de futebol do Flamengo, Braz afirmou que não há nenhum conflito entre as atividades que terá que exercer. Em entrevista ao Uol Esporte, o vice do Mengo destacou que é uma ‘máquina’ trabalhando e que caso o clube venha perder algum jogo ou título, não será por conta dele ou de seu trabalho político.
— Fico chateado com o preconceito. Se eu tiver de fazer uma viagem de emergência com o Flamengo, vou pedir para que esse dia de falta seja descontado. Nos dias de hoje não dá para enganar ninguém. Se eu estiver no Ninho, todo mundo vai saber. As pessoas têm de analisar se estou ou não correspondendo, mas que falem depois. Não vou deixar de contratar jogador para o Flamengo e também não tenho de contratar jogador para a Câmara. Não há conflito algum nas atividades -, disse, antes de completar:
— Se tem alguém imparcial na Câmara, esse alguém sou eu. A ação dos vereadores é de muita conversa e acordos entre partidos. Eu durmo tarde e acordo cedo, sou uma máquina trabalhando. Agora, se eu estiver de folga e for ao treino no Ninho no sábado, isso é problema meu. Se eu tiver um impacto até na minha saúde, também é problema meu. Tenho de estar presente nas votações e nos momentos em que a Casa precisar. Se o Flamengo perder um campeonato é por minha causa? Perde porque é esporte, porque se ganha, perde e empata […] Não serei candidato no Flamengo, é uma preocupação que não precisam ter. Vou ser visado dos dois lados, foi uma opção de vida -, finalizou.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
No dia 15 de novembro de 2020, Marcos Braz foi eleito vereador do Rio de Janeiro e garantiu 40.938 votos, se tornando assim, o sexto candidato mais votado. Durante a campanha o dirigente foi questionado se uma eventual vitória nas urnas atrapalharia seu desempenho no Flamengo, clube no qual ele participou de campanhas como do hexa-brasileiro em 2009 e do ‘ano mágico’, em 2019.
Na luta pelo ‘octa’ nesta temporada, o Flamengo segue sua preparação para encarar o Fluminense, nesta quarta-feira (06), no Maracanã. O clássico carioca, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontecerá a partir das 21h30 (horário de Brasília). No momento, o Mais Querido ocupa a terceira colocação na tabela de classificação do torneio, com 49 pontos. O Tricolor, por sua vez, com 40, está em sétimo lugar.