Zagueiro aponta Santos de 2011 superior ao Flamengo de 2019: “Tinha futebol arte e brasileiro”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo encantou o mundo em 2019, ao conquistar de forma inédita o Campeonato Brasileiro e a Libertadores da América no mesmo ano – algo que nunca havia acontecido desde a criação da competição nacional, em 1971. Porém, há quem acredite que o Santos de 2011, que tinha Ganso e Neymar como estrelas, seja superior ao Rubro-Negro.

 

 

Atualmente no Grêmio Novorizontino, o zagueiro Bruno Aguiar, que fez parte da equipe do Santos de 2011, comparou aquele time com o Flamengo de 2019. Em entrevista ao site da ESPN, o defensor acredita que o clube paulista tinha um toque ‘brasileiro’, com lances mais brilhantes.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Gostaria de ver essas duas equipes se enfrentando. Mas, assim, Jesus impressionou pela intensidade alta. Ele poupou poucos jogadores, rodou pouco o time para conseguir manter essa alta intensidade. Eu fico com o nosso time (do Santos em 2010/11). Ele tinha algo diferente em questão do futebol arte e brasileiro. A gente tinha pedalada, chapéu, caneta. A gente teve um mix, aliamos várias coisas juntas -, afirma Bruno Aguiar, que prosseguiu:

O Santos tinha mais coisas da nossa raiz. Tínhamos tudo. Drible, ousadia, muitas coisas, assim, fizemos gols de tudo que era jeito. Foi algo incrível que proporcionamos. Aquele jogo em 2011 tenha ganhado como um dos melhores jogos dos últimos anos. De gols, de dribles. Acredito que aquele Santos foi mágico e teve muito mais coisas que o Flamengo. Eu fico com ele -, completou.

O Flamengo de Jorge Jesus, atualmente no Benfica, ainda foi vice-campeão do Mundo em 2019, perdendo nos acréscimos para o Liverpool, por 1 a 0. Já o Santos de Neymar e companhia foi goleado por 4 a 0 pelo Barcelona em 2011. O Rubro-Negro ainda conquistou a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana, além do Campeonato Carioca de 2020.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ah, claro! O Santos de 2011 era superior àquele de 1962/63 também…

  • Nossa, para inicio de conversa para derrotar o Santos que esse zagueirinho tanto exalta foi preciso apenas de um Ronaldinho Gaucho para humilhar as sereias da vila e quando quis competir de igual para igual com o Barcelona tomou um chocolate de 4×0 e não levou mais porque o Barça aliviou e tirou o pé e quando tentou a forra levou um vareio de 6 x 0 enquanto isso o Flamengo perdeu de 1 x 0 para o Liverpool na prorrogação com o Lincoln perdendo um gol debaixo das traves……….
    A diferença daquele time do Santos é que hoje só existe o Neymar e o destino reservou o poderoso Gremio Novorizontino para esse zagueirinho enquanto o Pablo Mari que foi adquirido por 5 milhões foi vendido por quase 100 milhões ao Arsenal onde é titular….
    Essa é a difereça de equipes e jogadores….

  • Quem é esse zagueiro ?
    Ele e o time do Santos eram tão bom que ninguém mais sabe quem é esse cara .

  • Sou flamenguista, mas desportista. Do time do Santos de 2011 só nos lembram Ganso e Neymar, no Fla de 2019 o time todo. Alô santistas vou torcer por vcs hoje, mas a goleada na final para o Barcelona de 4×0 foi vergonhosa, assim como a derrota do Grêmio 0 x 1 Real Madrid, vocês não reagiam, parecia treino, foi humilhante ver ambas partidas de finais de mundial.

  • Na moral, mas é um pouco d falta de noção fazer uma pergunta dessa pra um cara q atuou em uma das duas equipes, seja do Flamengo ou do Santos, é claro q o cara vai dizer q o time em q ele atuou foi melhor, é meio óbvio isso, e sem noção esse tipo de pergunta. Tem q perguntar pra um jogador neutro q não jogou em nenhuma das duas equipes, só assim dá pra levar a sério a resposta do cara.

  • Ah tá, então deve ser por isso, que levou 4×0 do Barcelona na final do mundial, com seu “futebol arte”
    Flamengo foi 1×0,e nos acréscimos, com o poderoso Liverpool.

  • Cenas de um bairrismo explícito…rsrs. E esse “grande” Santos até ganhou a Libertadores, mas tomou de 5 no Mundial de clubes. O Flamengo de 2019 foi muito melhor, fez mais de 90 pts no Brasileiro (recorde), ganhou o Brasileiro com 16 pts de vantagem (recorde), e só perdeu o Mundial por causa do Lincoln, que embaixo da baliza chutou a bola pro Espaço….e ela está atualmente na órbita de Netuno. O Flamengo de Jorge Jesus teve mais títulos do que derrotas. Eessa paulistada é patética…rsrs. Faz-me rir, paulista! Faz-me rir! kkkkkkkkk

Comentários não são permitidos.