Notícias

Arão se destaca, assume posição e dá segurança à zaga do Flamengo; veja números

Compartilhe

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo montou um elenco bastante qualificado para a disputa da temporada. Willian Arão é considerado um dos principais jogadores da equipe atuando como volante. Contudo, ele também tem se firmado jogando na zaga, e os números comprovam a eficiência do atleta nesta posição.

 

 

Embora tenha sido colocado como zagueiro no decorrer de algumas partidas, Willian Arão chegou ao quarto jogo atuando na posição como titular. Desde então, ele ainda não foi driblado e sequer recebeu cartão amarelo. Além disso, o atleta cometeu, em média, menos de uma falta por duelo disputado (fizera apenas três infrações).


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Somando-se a isso, Willian Arão tem 94% de acerto nos passes (226 de 240). O índice de lançamentos também é considerado positivo: foram 19 corretos de 25 bolas longas tentadas, ou seja, 76%. O jogador ainda não cometeu erros defensivos desde que passou a atuar como zagueiro. Os dados são do site estatístico SofaScore.

Willian Arão se tornou titular absoluto na zaga do Flamengo e tem dado segurança ao sistema defensivo de Rogério Ceni. O jogador será titular novamente na partida de quinta-feira (04), contra o Vasco, no Maracanã. O duelo terá início às 21h (horário de Brasília), válido pela 34ª rodada do Brasileirão.

Ver comentários

  • Parabéns Diego, você é um veterano em alta, enquanto certos caras estão em declínio e não assumem.

  • Bom dia, que tal repatriar Cuellar já que o Arão se adaptou na função? Dispensando: Rene, Vitinho, Michaelne Gustavo Henrique e Leo Pereira, haverá caixa para pagar o salário.

  • Arão, tantas vezes criticado por grande parte da torcida, e pela midia, Mauro Cezar, foi um
    dos lideraram as criticas, mas, titular com todos os técnicos que passaram, hoje sai da
    contenção e vai pra zaga jogando bem, os treinadores tinham razão.

  • Não é bem assim cacarubronegro. Willian Arão em 2016/17/18 foi um jogador que apoiava muito, mas tinha deficiências na recomposição, tomava dribles em velocidade e era facilmente envolvidos em tabelas de adversários. Muitas vezes, ele era mais reativo e não se antecipava as jogadas que se desenhavam na sua frente. Eu mesmo fui um dos que criticavam bastante o seu desempenho. Mas a chegada de Jorge Jesus e a bela advertência do "tá mal, Arón", mexeu com os brios do jogador e desde então, ele evoluiu bastante em termos técnicos e táticos. De 2019/20/21, ele é um jogador bem diferente e se tornou uma peça fundamental deste elenco recheado. Parabéns, Willian Arão!

Notícias recentes

  • Destaque

CBF escolhe árbitro paulista para jogo do Flamengo x Internacional, pelo Brasileirão

Matheus Delgado Candançan apita o jogo da próxima quarta-feira (29) A Confederação Brasileira de Futebol…

23/07/2026
  • Notícias

Flamengo sobe o tom para encerrar confusão com empresários e CBF

Empresários se revoltaram com o Flamengo que reprogramou pagamentos O Flamengo emitiu, nesta quinta-feira (23),…

23/07/2026
  • Notícias

Léo Ortiz treina com o grupo e deve ser relacionado para jogo do Flamengo x São Paulo

Léo Ortiz não faz mais parte do departamento médico e trabalha para voltar ao Flamengo…

23/07/2026
  • Destaque

A provocação de Jorginho aos torcedores antes do reencontro do Flamengo com o Maracanã

Flamengo encara o São Paulo, neste domingo (26), no Maracanã Após matar saudades do Brasileirão,…

23/07/2026
  • Notícias

Cruzeiro oferece maior proposta e encaminha contratação de Zé Lucas, do Sport; Flamengo está na briga

Promessa do Sport, Zé Lucas deve jogar no Cruzeiro O Cruzeiro está perto de fechar…

23/07/2026
  • Notícias

Danilo é relacionado pelo Botafogo e fica perto de ser ‘impedido’ de jogar em outro time no Brasileirão

Flamengo e Palmeiras sonharam com a contratação de Danilo Santos Nem Palmeiras, nem Flamengo. No…

23/07/2026