Atlético Mineiro não negocia com Rafinha, e Flamengo vê caminho livre para contratar o lateral

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL

Por: Giuliano Cosenza e João Pedro Granette

Campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro 2019 com o Flamengo, Rafinha está de volta ao Brasil e irá analisar algumas propostas para definir o futuro da carreira. Nas últimas semanas foi noticiado os interesses de Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG no atleta. O time mineiro vem gastando bastante com reforços, mas descartou a possibilidade de fechar com o lateral direito.

Depois de acertar com Hulk e Dodô, o Atlético-MG surgiu como um forte pretendente para a contratação de Rafinha, mas segundo apuração da reportagem do Coluna do Fla, o clube mineiro não está em negociação para contratar o atleta.

Para contar com Rafinha, o Atlético-MG teria que negociar Guga ou Mariano. Os jogadores são considerados “caros” para os moldes do futebol brasileiro. Com a janela de transferências para o futebol exterior fechada, o clube mineiro não tem aporte financeiro para investir em mais um jogador da posição.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Depois de rescindir o contrato com o Olympiacos, da Grécia, e passar alguns dias na Alemanha, Rafinha desembarcou no Brasil na manhã desta segunda-feira (08). Na chegada, o lateral direito reforçou o carinho pelo Flamengo, mas revelou que ainda irá decidir o futuro para a próxima temporada.

– Todo mundo sabe do carinho que eu tenho pelo Flamengo, mas não vou me precipitar. Cheguei agora, vou sentar com eles essa semana, matar saudade da minha família e com calma, vamos sentar e conversar. A saudade é muito grande (de jogar no Maracanã). Tomara que isso acabe rápido para o Flamengo voltar o mais rápido ao Maracanã. Não tem nada decidido ainda, mas espero que tenha um final feliz.

O Flamengo apresentou as condições salariais para o jogador e espera sua resposta. A diretoria trata com otimismo. A ideia é fazer um contrato parecido com o que foi oferecido para Diego Alves: valores mais baixos e um contrato até dezembro de 2021.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Galo propôs melhor salário, melhor contrato, mais tempo e projeto estádio novo. É um excelente jogador, e parece que a idade não impacta no seu excelente desempenho. Em termos de proposta, ele virá pro Galo, com certeza. Acredito que a indecisão do jogador e do Lincoln, é sobre estrutura de time. Flamengo é um time pronto. A manutenção está mais clara, visível. A leitura está mais segura, confiável. O Galo está tentando alcançar essa condição. Acredito que isso está impactando de forma significativa. Todo jogador de boa qualidade, almeja sucesso. Incerteza é “um jogo de xadrez”. Acredito nessa faixa superior de organização no Galo, se o Sampaoli sair. Mesmo assim, pode levar mais 6 meses a 1 ano para alcançar essas condições. Enfim; Se ele optar pelo Flamengo, ótima escolha. Se optar pelo Galo, ótimo também. Felicidades pra todos!!

Comentários não são permitidos.