
FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO
FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO
Por: Guilherme Calvano
Na noite da última quinta-feira (04), em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo bateu o Vasco por 2 a 0. Autor do segundo gol da partida, Bruno Henrique fez jus ao apelido de “Rei dos Clássicos”. Com o tento, o camisa 27 alcançou marca importante no Clássico dos Milhões.
Esse foi o 14º gol de Bruno Henrique em clássicos desde que chegou ao Rubro-Negro carioca. E o sétimo contra o Cruzmaltino, em apenas seis duelos. Número expressivo, que faz o atacante ultrapassar ninguém menos que Romário e se isolar no ranking de maiores artilheiros do confronto (Flamengo x Vasco) neste século.
ARTILHEIROS DO CLÁSSICO FLAMENGO X VASCO NO SÉCULO XXI
1º – Bruno Henrique – 7 gols
2º – Romário – 6 gols
3º – Vagner Love – 5 gols
4º – Diego Souza – 4 gols
Jean – 4 gols
Petkovic – 4 gols
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Vale destacar que antes de defender o Mais Querido, Bruno Henrique nunca havia balançado as redes diante do Vasco. Por Goiás e Santos, enfrentou o time de São Januário cinco vezes e acabou passando em branco em todas.
Com o Rei dos Clássicos à disposição, o Flamengo foca as atenções em seu próximo compromisso pelo Brasileirão. Dois pontos atrás do líder Internacional e mais vivo do que nunca na briga pelo título, os comandados de Rogério Ceni visitam o Red Bull Bragantino no domingo (07), às 20h30 (horário de Brasília), em Bragança Paulista.
Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…
Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…
Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…
Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…
Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…
Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…