Campeonato Carioca tem primeira semana de jogos adiada; veja novas datas

FOTO: IVAN PAULO/FERJ

Conselho Arbitral da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, a FERJ, se reuniu na tarde desta quinta (11) para debater diversos assuntos relacionados ao Campeonato Estadual. Junto com a entidade, os clubes resolveram mudar a data do início da competição, que acontecerá nos dias 6 e 7 de março. Antes, a primeira rodada começaria no dia 28 de fevereiro, quatro dias após o término do Brasileirão.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


A decisão beneficia principalmente os clubes considerados grandes. O Flamengo, que teria três dias de folga após o Campeonato Brasileiro, agora ganhou dez dias para descansar o elenco. Inicialmente, a estreia está marcada para o dia 07 de março, contra o Macaé. Ainda não há data, horário e local definidos.

A competição carioca já conta com 11 equipes confirmadas: Bangu, Boavista, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Macaé, Madureira, Portuguesa, Resende, Vasco da Gama, Volta Redonda e mais um clube classificado da fase preliminar, que deve ser o Nova Iguaçu. A equipe lidera a primeira fase e pode se garantir na Taça Guanabara de forma antecipada já na próxima rodada.

Na mesma reunião, os clubes votaram a proposta de cessão dos direitos de transmissão de TV aberta. Por unanimidade, foi escolhida a da TV Record. Dos 16 clubes, 12 já assinaram o acordo. O Flamengo junto com Vasco, Fluminense e Botafogo ainda receberão os documentos para sacramentar o negócio.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *