Caso Gerson: polícia do Rio de Janeiro indicia Ramírez, do Bahia, por injúria racial

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Com o Flamengo na briga pelo título do Brasileirão, o ‘caso Gerson’ teve mais um capítulo nesta quinta-feira (04). Por certo, a Polícia Civil do Rio de Janeiro denunciou o atleta do Bahia, ‘Índio Ramírez’, por injúria racial contra o volante do Mais Querido. O episódio em questão foi no Maracanã, em partidaça entre cariocas e baianos, que terminou 4 a 3. Na ocasião, o meia do tricolor disse para o camisa 8: “Cala a boca, negro”.

Com a denúncia instaurada pela Polícia Civil, o caso parece caminhar de maneira diferente do STJD. Isso porque, na última quarta-feira (03), três atletas do Fla não compareceram ao tribunal para prestar depoimento, por estarem concentrados. Entendendo a gravidade da situação, o jurídico do Mais Querido tentou adiar o clássico diante do Vasco, a fim de que os atletas comparecessem, mas o pedido foi negado.

Dessa forma, após ouvir os árbitros e auxiliares, o delegado à frente do caso já encaminhou o fechamento do inquérito sem o depoimento de Gerson. O técnico Mano Menezes e o jogador Índio Ramírez, do Bahia, já prestaram esclarecimentos na última quarta-feira (03). Em suma, ao que tudo indica, os atletas do Fla não terão direito à palavra no caso.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com Gerson à disposição, o técnico Rogério Ceni ainda não definiu a escalação oficial, no entanto tudo indica que repetirá a base dos últimos compromissos. Flamengo e Vasco se enfrentam nesta quinta-feira (04), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também