Clima esquentou! Comentaristas divergem sobre responsabilidade de Ceni em empate do Fla: “Rogério não entra em campo”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Resenha ao vivo, o programa diário do Coluna do Fla, no Youtube, às 20 horas, debateu sobre o empate em 1 a 1 entre Flamengo e Bragantino, em partida disputada neste domingo (07), em Bragança Paulista, pela 34ª rodada do Brasileirão. O Mais Querido perdeu a oportunidade de ser tornar líder da competição.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


Os comentaristas divergiram sobre a responsabilidade do treinador Rogério Ceni no resultado. Para o comentarista Tulio Rodrigues, o comandante da equipe já é um alvo da torcida pelo histórico, reconhece a evolução do time sob seu comando, mas diz que o técnico teve sua responsabilidade.

Se o Ceni tivesse mudado a equipe aos 25, 30 minutos e colocado o Pedro, talvez teria diminuído a sua responsabilidade. O Rogério acaba sendo alvo por todo seu histórico. Teve um início ruim, mas evoluiu. Como a torcida está na bronca, coloca ele como alvo. O Dome também não era o culpado direto nas goleadas que levava, e o Rogério tem sua responsabilidade no empate, sim.

Já para o comentarista Giuliano Conseza, a torcida já determinou que Ceni não dará certo no Rubro-Negro e que ele não pode ser responsabilizado pelos erros dos atacantes, que perderam muitos gols no duelo contra o Bragantino.

— O Flamengo jogou muito melhor do que o Bragantino e isso tem que ser reconhecido. O Rogério não disse que não tem tempo pra treinar finalizações, ele falou que, por conta das viagens, não tem feito treinos de finalizações. Não é pelo fato do Rogério não estar fazendo treino de finalizações que o Bruno Henrique o Gabigol chegam na cara do pior goleiro do campeonato e chutam na cara dele Isso tem demérito dos jogadores. A torcida já decidiu que o Ceni não vai dar certo no Flamengo, e no final do campeonato vamos demitir porque não o aceitam. O Rogério não entra em campo. Ele monta e organiza o time. O Flamengo deu 10 chutes e fez um gol. Isso é culpa do Rogério Ceni?

Finalizando o debate, a comentarista Paula Mattos, lembrou das adversidades que o treinador Domènec Torrent enfrentou no Fla, após ser citado na bancada. Para ela, não há como comparar os trabalhos e que o erro de Ceni foi ao demorar em promover as mudanças na equipe, já que precisava vencer a partida.

Não tem como comparar o trabalho do Dome com o do Rogério. Dome pegou surto de Covid, lesões, sem poder contar com um monte de jogadores, teve que usar a base e nesse debate, o Ceni perde de lavada. O que eu avaliei desde o começo sobre o Ceni é que ele errou ao ter segurado as substituições. Eu não falei que foi culpa do Rogério ou tirei a responsabilidade do Isla. Faltou malícia para ele, falou feeling de entender que precisa ganhar o jogo, que precisa fazer um gol para ser campeão.

Veja o Resenha desta segunda (08) e deixe a sua opinião:

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O time perde um caminhão de gols em absolutamente TODAS AS PARTIDAS e o Ceni não tem culpa no cartório? Treinador serve pra quê então? Se o time tá com a pontaria ruim, se o time prefere tocar a bola em vez de finalizar, se o time enfeita demais a jogada, então é responsabilidade do TREINADOR corrigir isso. E eu nem entro no mérito das substituições porque quem defende a demora pra mexer no time domingo não pode ser rubro-negro. É impressionante como passam pano pro Ceni, com Dome foi exatamente o contrário.

  • Ao menos um empate do Sport que briga para fugir do rebaixamento já será alguma coisa. Tudo pode acontecer. Vamos torcer preferencialmente para a derrota do Inter. O jogo do Bragantino já é página virada. Pra frente Mengão!

  • Não coloco o empate na conta do Ceni. Não foi o Ceni que perdeu gols feitos, não foi o Ceni que saiu da bola pro atacante do Bragantino cruzar pro gol do empate. O Ceni demorou pra substituir e quando fez tirou o Gerson e isso me irritou. Eu teria feito diferente mas não sou técnico. E mesmo que ele tivesse mudado antes não tem garantia que teríamos feito o segundo, já que o time perdeu tantos gols. Inclusive o Pedro finaliza mal um cruzamento da direita já no fim do jogo. Portanto não acho que o Ceni seja o grande culpado, pelo contrário. Mas quando a torcida não tem simpatia pelo treinador ou jogadores não adianta, nada que fizer será bem visto.

  • Demorou de trocar aos 30 já era MT mais colocar VITINHO MICHAEL também só iria.piorar o ataque ao meu ver tinha q tirar ou ARRASCAETA ou EVERTON por o Pedro só isso

Comentários não são permitidos.