FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O Resenha ao vivo, o programa diário do Coluna do Fla, no Youtube, às 20 horas, debateu sobre o empate em 1 a 1 entre Flamengo e Bragantino, em partida disputada neste domingo (07), em Bragança Paulista, pela 34ª rodada do Brasileirão. O Mais Querido perdeu a oportunidade de ser tornar líder da competição.
Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção
Os comentaristas divergiram sobre a responsabilidade do treinador Rogério Ceni no resultado. Para o comentarista Tulio Rodrigues, o comandante da equipe já é um alvo da torcida pelo histórico, reconhece a evolução do time sob seu comando, mas diz que o técnico teve sua responsabilidade.
— Se o Ceni tivesse mudado a equipe aos 25, 30 minutos e colocado o Pedro, talvez teria diminuído a sua responsabilidade. O Rogério acaba sendo alvo por todo seu histórico. Teve um início ruim, mas evoluiu. Como a torcida está na bronca, coloca ele como alvo. O Dome também não era o culpado direto nas goleadas que levava, e o Rogério tem sua responsabilidade no empate, sim.
Já para o comentarista Giuliano Conseza, a torcida já determinou que Ceni não dará certo no Rubro-Negro e que ele não pode ser responsabilizado pelos erros dos atacantes, que perderam muitos gols no duelo contra o Bragantino.
— O Flamengo jogou muito melhor do que o Bragantino e isso tem que ser reconhecido. O Rogério não disse que não tem tempo pra treinar finalizações, ele falou que, por conta das viagens, não tem feito treinos de finalizações. Não é pelo fato do Rogério não estar fazendo treino de finalizações que o Bruno Henrique o Gabigol chegam na cara do pior goleiro do campeonato e chutam na cara dele Isso tem demérito dos jogadores. A torcida já decidiu que o Ceni não vai dar certo no Flamengo, e no final do campeonato vamos demitir porque não o aceitam. O Rogério não entra em campo. Ele monta e organiza o time. O Flamengo deu 10 chutes e fez um gol. Isso é culpa do Rogério Ceni?
Finalizando o debate, a comentarista Paula Mattos, lembrou das adversidades que o treinador Domènec Torrent enfrentou no Fla, após ser citado na bancada. Para ela, não há como comparar os trabalhos e que o erro de Ceni foi ao demorar em promover as mudanças na equipe, já que precisava vencer a partida.
— Não tem como comparar o trabalho do Dome com o do Rogério. Dome pegou surto de Covid, lesões, sem poder contar com um monte de jogadores, teve que usar a base e nesse debate, o Ceni perde de lavada. O que eu avaliei desde o começo sobre o Ceni é que ele errou ao ter segurado as substituições. Eu não falei que foi culpa do Rogério ou tirei a responsabilidade do Isla. Faltou malícia para ele, falou feeling de entender que precisa ganhar o jogo, que precisa fazer um gol para ser campeão.
Veja o Resenha desta segunda (08) e deixe a sua opinião:
Equipes campeãs do Carioca não recebem premiação desde 2020 A Federação de Futebol do Estado…
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…
Vice presidente de futebol do Flamengo explicou por que o clube rubro-negro não aceita garantia…
As eleições para presidente do Flamengo estão marcadas para 09 de dezembro, na Gávea O…
Cucho Hernández tem contrato com o Columbus Crew (EUA) até dezembro de 2025 Com o…
Ver comentários
Demorou de trocar aos 30 já era MT mais colocar VITINHO MICHAEL também só iria.piorar o ataque ao meu ver tinha q tirar ou ARRASCAETA ou EVERTON por o Pedro só isso
Não coloco o empate na conta do Ceni. Não foi o Ceni que perdeu gols feitos, não foi o Ceni que saiu da bola pro atacante do Bragantino cruzar pro gol do empate. O Ceni demorou pra substituir e quando fez tirou o Gerson e isso me irritou. Eu teria feito diferente mas não sou técnico. E mesmo que ele tivesse mudado antes não tem garantia que teríamos feito o segundo, já que o time perdeu tantos gols. Inclusive o Pedro finaliza mal um cruzamento da direita já no fim do jogo. Portanto não acho que o Ceni seja o grande culpado, pelo contrário. Mas quando a torcida não tem simpatia pelo treinador ou jogadores não adianta, nada que fizer será bem visto.
Ao menos um empate do Sport que briga para fugir do rebaixamento já será alguma coisa. Tudo pode acontecer. Vamos torcer preferencialmente para a derrota do Inter. O jogo do Bragantino já é página virada. Pra frente Mengão!
O time perde um caminhão de gols em absolutamente TODAS AS PARTIDAS e o Ceni não tem culpa no cartório? Treinador serve pra quê então? Se o time tá com a pontaria ruim, se o time prefere tocar a bola em vez de finalizar, se o time enfeita demais a jogada, então é responsabilidade do TREINADOR corrigir isso. E eu nem entro no mérito das substituições porque quem defende a demora pra mexer no time domingo não pode ser rubro-negro. É impressionante como passam pano pro Ceni, com Dome foi exatamente o contrário.