Com disputa acirrada pela liderança, critérios de desempate podem definir campeão brasileiro; entenda situação do Fla

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Por: Jonas Coelho

O Campeonato Brasileiro está chegando a sua fase derradeira, e Internacional e Flamengo continuam em disputa acirrada pela taça. Com apenas um ponto de diferença separando as equipes na tabela, o equilíbrio deve se manter até a última rodada. Dessa forma, o título pode ser decidido pelos critérios de desempate, fato que seria inédito no Brasileirão.

O primeiro critério é o número de vitórias na competição. Atualmente, Flamengo e Inter empatam no quesito, com 19 cada. O segundo quesito é o saldo de gols, pelo qual o Mais Querido leva desvantagem considerável, até o momento, com 25 a 19 para o Colorado.

O terceiro critério de desempate é o número de gols a favor. Dono do melhor ataque da competição, com 63 gols, o Flamengo sai na frente do Inter, que balançou as redes 58 vezes. Em sequência, o quarto quesito é o confronto direto. Como o primeiro jogo terminou empatado, o duelo do returno promete ser decisivo.

Mesmo que improvável, caso a disputa entre os líderes continue empatada, o campeonato será decidido pelo menor números de cartões vermelhos e, posteriormente, pelos cartões amarelos, quesitos pelos quais o Clube da Gávea leva vantagem, com 3 x 8 e 81 x 83 nos placares, respectivamente.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


No momento, com 35 rodadas disputadas, o Flamengo ocupa a segunda colocação, com 65 pontos ganhos. O Internacional por sua vez, é o líder da competição, com 66. Vale lembrar que os times ainda se enfrentam, no Maracanã, pela 37ª rodada.

Antes disso, Flamengo e Internacional entram em campo neste domingo (14). O Mais Querido encara o Corinthians, no Maracanã, às 16h (horário de Brasília). Já o Colorado enfrenta o Vasco, em São Januário, simultaneamente.

Flamengo x Corinthians será exibido pela Rede Globo. No entanto, o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais rubro-negra da internet, via Youtube. Rafa Penido comanda a narração, acompanhado do comentarista Tulio Rodrigues e do repórter João Pedro Granette.

Compartilhe com os amigos

Veja também