Com grande atuação, Flamengo supera Minas e estreia com vitória na Champions League de Basquete

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELOS CORTES/FLAMENGO

O Orgulho da Nação entrou em quadra nesta quarta (03), na sua estreia pela Champions League de Basquete para enfrentar o Minas. Em noite de gala e grande atuação, o Flamengo vence por 79 a 69. Os destaques da partida foram Marquinhos, que fez 16 pontos , Olivinha com 12 pontos e Balbi, com 11.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção

No primeiro quarto, o Mais Querido explorou as bolas de três com destaque para Marquinhos e Olivinha. Com bom aproveitamento no sistema defensivo, vitória parcial por 19 a 10. No segundo, o ritmo não foi diferente e o Fla seguiu administrando a vantagem, ampliou bem o placar e foi para o intervalo em vantagem por 36 a 20.
O Flamengo iniciou o terceiro quarto com alta intensidade. Balbi e Hett foram os destaques ofensivos e o Minas não foi capaz de segurar o time Rubro-negro. No fim, 62×43. No último período, o Mais Querido administrou a vantagem no placar. O adversário até ensaiou uma melhora com arremessos de 3 pontos, que chegou a diminuir a diferença, mas não foi suficiente para conter o FlaBasquete, que venceu por 79 a 69.
Após a partida, Franco Balbi falou sobre a boa atuação da equipe: — É importante começar na Champions vencendo o time que está na frente da nossa liga e que vem fazendo um grande trabalho. A vitória dá moral para enfrentar o Instituto de um jeito melhor. O time fez 32/35 minutos muito bons.
Já pensando no próximo duelo, o técnico Gustavinho falou sobre o próximo adversário do Fla, o Instituto Córdoba. O encontro será nesta sexta (05), às 20h40, no Maracanãzinho:  — O Instituto está mais forte do que o ano passado, eles contrataram jogadores estrangeiros, tem um time muito atlético, muito bom nos rebotes. Amanhã, Minas e Instituto será um jogo gigante, assim como Flamengo e Instituto—, disse
Compartilhe com os amigos

Veja também