FOTO: REPRODUÇÃO
Nesta quinta-feira (04), Flamengo e Vasco se enfrentam às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes vivem momentos distintos na competição, enquanto o Fla briga pelo título, o Cruzmaltino luta para se distanciar do Z-4. Apesar desta diferença, o clássico desta noite será marcado por uma igualdade: o duelo pela artilharia do futebol carioca e, quem sabe, do Brasil.
Gabriel Barbosa e Pedro, do Flamengo, e Germán Cano, do Vasco, marcam uma disputa particular no clássico desta noite. Isso porque, os três atacantes estão empatados com 23 gols e brigam pela artilharia do futebol. No entanto, embora a quantidade seja igual, há uma diferença significativa entre eles.
Dentre os três, Pedro é o único considerado ‘reserva de luxo’, no entanto, é quem precisa de menos tempo para marcar um gol. O camisa 21 do Fla precisa de 102 minutos para balançar as redes. Em seguida, aparece Gabigol, titular do Fla, com 126 minutos e, por fim, Cano, que precisa de 175 minutos.
- DUELO PELA ARTILHARIA:
Gabriel Barbosa:
23 gols – 38 jogos
2.917 minutos – 126 minutos/golsPedro:
23 gols – 49 jogos
2.366 minutos – 102 minutos/golsGermán Cano:
23 gols – 46 jogos
4.026 minutos – 175 minutos/gols
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
A disputa pela artilharia do futebol carioca está acirrada entre os três, que podem, até, entrar na briga pelo posto de artilheiro do futebol nacional. Além de Gabigol, Pedro e Cano, Marinho (Santos), também marcou 23 gols. Até o momento, Diego Souza (Grêmio) é o artilheiro do Brasil, visto que balançou as redes 27 vezes.