Estudos matemáticos apontam Flamengo como franco favorito ao título do Brasileirão; Inter fica para trás com derrota

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na tarde do último domingo (21), o Flamengo deu passo crucial rumo ao octacampeonato nacional. O Rubro-Negro bateu o Internacional, por 2 a 1, no Maracanã, e assumiu a liderança do Brasileirão a uma rodada do fim. Com a vitória no confronto direto sobre o Colorado, o Mais Querido se tornou o favorito a levantar o caneco e ampliou suas chances matemáticas de título.

Se antes do triunfo, o Mengo tinha 32% de chances de ser campeão, agora esse número saltou para 62%. Na segunda colocação com 69 pontos, dois atrás do Fla, o Inter depende de um tropeço do clube da Gávea na última rodada para levantar a taça, e viu a probabilidade cair de 68% para 38%. As estatísticas são do site Infobola, do matemático Tristão Garcia.

Já de acordo com o site “FiveThirtyEight”, que também se notabiliza por fazer projeções do tipo, as chances do Flamengo são ainda maiores. Enquanto o Mais Querido tem 68%, o Internacional tem 32%. Antes do confronto direto do último domingo, as probabilidades eram de 45% e 55%, respectivamente.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Dependendo apenas de si para garantir o título nacional, o Flamengo visita o São Paulo nesta quinta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi. O jogão será exibido pela TV Globo, e o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube. No mesmo dia e horário, o Internacional recebe o Corinthians no Beira-Rio.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *