Notícias

Everton Ribeiro confessa má fase pós seleção, mas tranquiliza: “Botei na cabeça que tinha que melhorar”

Compartilhe

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Firme e mais vivo do que nunca na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo finaliza sua preparação para o próximo compromisso, contra o Vasco, quinta-feira (04). Antes do clássico, nesta quarta (03), Everton Ribeiro concedeu entrevista coletiva no CT Ninho do Urubu e abordou diversos assuntos importantes sobre o Rubro-Negro carioca. Dentre os temas, o meia explicou sua queda de rendimento após voltar da seleção brasileira.

Quando você vai para a Seleção, a expectativa aumenta e a cobrança aumenta. Eu já estava preparado para isso, só que eu infelizmente me cobro muito. Quando as coisas não dão certo, o primeiro a querer melhorar sou eu. Eu sabia que em vários jogos não estava conseguindo fazer as coisas mais simples. Quando perde a confiança, você tenta fazer o simples e ainda assim eu estava errando. Mas junto com o Rogério e meus companheiros, que me deram apoio, eu botei na cabeça que tinha que melhorar e trabalhei para poder ajudar nesse momento. Fazendo gol, dando assistência. É o que eu espero fazer em campo para fazer a diferença.

Desde que retornou da seleção brasileira, o desempenho do camisa 7 no Flamengo caiu drasticamente. Alvo de críticas por parte de torcida e imprensa, o meio-campista parece ter dado a volta por cima, visto que tem demonstrado melhora nas últimas atuações com o Manto Sagrado. Referência e considerado por muito o melhor jogador em atividade no Brasil, o meio-campista falou também sobre o desejo de jogar uma Copa do Mundo, mas manteve os pés no chão.

Realmente a copa é um sonho de todo jogador, mas eu não penso o que vai acontecer lá pra frente. A gente está numa reta final de brasileiro, podendo chegar. O pensamento é no próximo jogo, contra o Vasco.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Com Everton Ribeiro à disposição, o Mais Querido segue firme na luta pelo título do Brasileirão. Na noite desta quinta-feira (04), às 21h (horário de Brasília), os comandados de Rogério Ceni encaram o Vasco, no Maracanã, em jogo válido pela 34ª rodada.

Notícias recentes

  • Notícias

Veja valor da multa rescisória de Pedro; atacante está na mira de times do Catar e da Turquia

Flamengo quer vender Pedro? Times da Turquia e do Catar estão interessados na contratação de…

12/06/2026
  • Notícias

Maracanã vazio e Seleção Brasileira na Argentina: o curioso dia em que o Flamengo jogou durante a Copa

Diferentemente de 2026, a falta de paralisação no Brasileirão de 1978 forçou o Flamengo a…

12/06/2026
  • Notícias

Brasil x Marrocos: veja retrospecto da Seleção Brasileira contra o adversário da estreia na Copa

Seleções já se enfrentaram em três ocasiões ao longo da história O Brasil inicia a…

12/06/2026
  • Notícias

Cabem no Flamengo? São Paulo pretende negociar até 7 jogadores após a Copa do Mundo

Quais jogadores devem sair do São Paulo após a Copa do Mundo? A janela de…

12/06/2026
  • Notícias

Vitória no Catar e trio do Flamengo em campo: relembre como foi a última estreia da Seleção na Copa

Atualmente no Flamengo, Paquetá, Alex Sandro e Danilo foram titulares na estreia da Seleção em…

12/06/2026
  • Notícias

Adversário do Brasil na Copa, goleiro do Marrocos é fã do Flamengo

Bono chegou a brincar que jogaria no Flamengo um dia O Brasil enfrenta o Marrocos…

12/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.