Everton Ribeiro confessa má fase pós seleção, mas tranquiliza: “Botei na cabeça que tinha que melhorar”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Firme e mais vivo do que nunca na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo finaliza sua preparação para o próximo compromisso, contra o Vasco, quinta-feira (04). Antes do clássico, nesta quarta (03), Everton Ribeiro concedeu entrevista coletiva no CT Ninho do Urubu e abordou diversos assuntos importantes sobre o Rubro-Negro carioca. Dentre os temas, o meia explicou sua queda de rendimento após voltar da seleção brasileira.

Quando você vai para a Seleção, a expectativa aumenta e a cobrança aumenta. Eu já estava preparado para isso, só que eu infelizmente me cobro muito. Quando as coisas não dão certo, o primeiro a querer melhorar sou eu. Eu sabia que em vários jogos não estava conseguindo fazer as coisas mais simples. Quando perde a confiança, você tenta fazer o simples e ainda assim eu estava errando. Mas junto com o Rogério e meus companheiros, que me deram apoio, eu botei na cabeça que tinha que melhorar e trabalhei para poder ajudar nesse momento. Fazendo gol, dando assistência. É o que eu espero fazer em campo para fazer a diferença.

Desde que retornou da seleção brasileira, o desempenho do camisa 7 no Flamengo caiu drasticamente. Alvo de críticas por parte de torcida e imprensa, o meio-campista parece ter dado a volta por cima, visto que tem demonstrado melhora nas últimas atuações com o Manto Sagrado. Referência e considerado por muito o melhor jogador em atividade no Brasil, o meio-campista falou também sobre o desejo de jogar uma Copa do Mundo, mas manteve os pés no chão.

Realmente a copa é um sonho de todo jogador, mas eu não penso o que vai acontecer lá pra frente. A gente está numa reta final de brasileiro, podendo chegar. O pensamento é no próximo jogo, contra o Vasco.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!



Com Everton Ribeiro à disposição, o Mais Querido segue firme na luta pelo título do Brasileirão. Na noite desta quinta-feira (04), às 21h (horário de Brasília), os comandados de Rogério Ceni encaram o Vasco, no Maracanã, em jogo válido pela 34ª rodada.

Compartilhe com os amigos

Veja também