FOTO: RODRIGO COCA/AG. CORINTHIANS
FOTO: RODRIGO COCA/AG. CORINTHIANS
No último domingo (14), em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 1. Lateral-esquerdo da equipe alvinegra, Fábio Santos lamentou o revés e explicou o que deu errado na estratégia corinthiana no Maracanã.
– A gente preferiu baixar as linhas. Sabemos que quando damos campo para esses jogadores, principalmente Bruno Henrique e Arrascaeta, eles acabam achando essa bola. Foi uma estratégia de jogo, mas nós tomamos o gol muito cedo. Em um jogo como esse, não se pode dar a bola parada ao adversário e nós demos – lamentou, sobre o gol de Willian Arão, aos nove minutos do primeiro tempo.
Fábio Santos, contudo, valorizou a reação do Corinthians após o gol cedo do Rubro-Negro. Léo Natel empatou para os visitantes ainda na primeira etapa. Gabigol deixou o seu no segundo tempo e deu números finais à partida.
– Conseguimos tirar o espaço e empatar o jogo e depois fizemos um jogo de igual para igual. Claro que o Flamengo com mais posse por ter mais qualidade. Foi uma pena essa derrota.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Mesmo com a vitória, o Flamengo não conseguiu alcançar a liderança e manteve a distância de um ponto para o líder Internacional. Isso porque, em São Januário, o Colorado bateu o Vasco, por 2 a 0. Vivo na briga pelo título, o Mais Querido recebe os gaúchos no Maracanã, no próximo domingo (21), às 16h (horário de Brasília). Caso vença, o clube da Gávea assumirá a ponta da tabela a uma rodada do fim da competição.
Flamengo tem 64,6% de aproveitamento na temporada 2026, contra 50% do Corinthians O Flamengo enfrenta…
Palmeiras recebeu o São Paulo no Nubank Parque e venceu por 2 a 0 O…
Monaco (FRA) ficou no 1 a 1 com o Strasbourg (FRA) O Monaco (FRA) visitou…
Flamengo perdeu por 3 a 1 para o São Paulo neste sábado (12) Pela ida…
Barcelona (ESP) sondou a contratação de Arrascaeta Um dos maiores ídolos da história recente do…
Um ponto separa o Flamengo e o Palmeiras na tabela do Brasileirão O Flamengo entra…