FERJ e Globo não entram em acordo, e Carioca será exibido de forma inédita para 2021

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Campeonato Carioca de 2021 será transmitido diferentemente dos últimos anos. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), órgão que organiza a competição, está se planejando para transmitir o estadual Rio de Janeiro com um tipo de pay-per-view com jornalistas que atuavam na Fox Sports. A informação foi divulgada primeiramente pelo UOL.

A entidade a Rede Globo não conseguiram chegar a um acordo e, dessa forma, com a indefinição da transmissão para a TV aberta, a FERJ decidiu criar uma nova forma de propagar a competição. Além das mudanças na veiculação das partidas, os dirigentes responsáveis pelo projeto do órgão estão prevendo criar canais em redes sociais, como YouTube e Facebook.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O executivo Marcelo Campos Pinto, ex-Globo, lidera o andamento dos ajustes e, de acordo com os representantes, o intuito é ter programas pré e pós-jogos. Como mencionado anteriormente, comunicados que trabalhavam na Fox Sport foram convidados pela FERJ, como Lívia Nepomuceno e Flávio Winick, ex-repórter dos canais. Além de outros três diretores e produtores, que já se acertaram com a entidade.

O funcionamento do programa será parecido com o canal criado pela Conmebol para assistir à Libertadores. O público assina o conteúdo para assistir a determinados jogos ou investe em adquirir por todas as partidas. A expectativa dos representantes é de  acertar todos os ajustes finais até o fim deste mês, quando inicia o Campeonato Carioca.

Vale lembrar que o SBT apareceu como emissora mais provável para a transmissão do Campeonato Carioca na TV aberta, embora a Rede Globo ainda tenha que acertar cláusulas contratuais pendentes com alguns times. O contrato, vale ressaltar, ainda não foi assinado.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Impressionante como os pobres de espírito acham que não sobrevivem sem a “Globo”, eita cambada de vassalos dos atraso.

    Parece que ou é com a Globo ou é a morte, que coisa idiota de pensar.

  • SOU FLAMENGUISTA DE CORAÇAO, AGORA PAGAR PRA VER ESTE CAMPEONATINHO DE BREJO????, NUNCA

  • O grande problema que vejo nesse racha entre flamengo/tvglobo/presidente no meio/ e por aí vai é que só pensam no imediato, esquecem que presidentes passam, mas as grandes instituições ficam. Mais cedo ou tarde tudo voltará ao antes, havendo boa sincronia e atendimento das expectativas da maioria da população. Ficará a lição.

  • Se a ferj pegar para si a responsabilidade de passar o campeonato estará decretando o fim do mesmo. Vai virar um pay-per-view tosco Cara do ao fracasso.

    Se não fechar com TV tem q deixar aberto para os mandantes e aí cada time passa seu jogo em seus respectivos canais. A ferj deveria cobrar um percentual do lucro e assim segue o campeonato. Seria bem interessante para os clubes aprenderem o qto custa a transmissão e o qto eles podem ganhar com propaganda. Acredito q vários recordes de transmissão seriam quebrados

  • Se nao passar na Globo, nem no SBT, vão decretar a morte desse campeonato já mediocre.