Flamengo anuncia renovação de contrato com João Gomes

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/ FLAMENGO

Apesar dos altos investimentos, a temporada de 2020 do Flamengo foi marcada pelos talentos das categorias de base. João Gomes, de 19 anos, foi um dos atletas que recebeu chance no time profissional e chamou atenção da diretoria rubro-negra. Desta forma, o Mais Querido anunciou nesta terça-feira (09), a renovação de contrato do jovem.

O novo vínculo do volante foi assinado na reapresentação do elenco no CT Ninho do Urubu. O contrato vai até o fim de 2025 e, assim como outros jogadores da base que renovaram o contrato, João Gomes teve um reajuste salarial. Ao todo, nesta temporada, o jogador realizou 12 partidas entre os profissionais do Flamengo, sendo nove pelo Brasileirão e três pela Copa Libertadores.

CONFIRA:

No último confronto contra o Bragantino, João Gomes foi escolhido como titular na vaga de Diego Ribas, que estava suspenso. Apesar do empate, o jovem volante foi um dos destaques do jogo. Segundo o portal estatístico SofaScore, o atleta fez cinco desarmes, cinco interceptações, recuperou 16 bolas, concedeu um passe decisivo e acertou 87% dos passes no jogo.

No entanto, apesar da boa atuação, o jogador está fora do próximo compromisso. Isso porque, João Gomes recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática contra o Corinthians. O duelo acontece no Maracanã, às 16h (horário de Brasília), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também