Flamengo desiste da compra de Guilherme Bala, e atacante deixará o clube

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO

Nesta segunda-feira (01), o Flamengo voltou atrás na negociação pela contratação em definitivo de Guilherme Bala. Em contato com o Madureira, clube detentor dos direitos do atacante, o Mais Querido informou que não exercerá a opção de compra do jogador, que, assim, não permanecerá no clube. A informação foi divulgada primeiramente por Venê Casagrande.

No último domingo (31), o Flamengo havia sinalizado ao Madureira o interesse de comprar em definitivo o jogador. Para isso, o Rubro-Negro desembolsaria R$ 600 mil por 70% dos direitos federativos do atleta. Porém, com a desistência da diretoria da Gávea, Guilherme Bala se despede do clube e volta ao Tricolor Suburbano.

Desde o princípio da negociação, o Flamengo desejava uma extensão do empréstimo de Guilherme Bala, que perdeu a validade no último domingo (31). Contudo, sem acordo com o Madureira, a diretoria se mostrou disposta a comprar o jogador e até chegou a acertar detalhes de um contrato de quatro anos.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Destaque no sub-20, Guilherme Bala estreou pelo profissional do Flamengo no dia 29 de setembro, no empate diante do Palmeiras, no Allianz Parque. Naquela oportunidade, o Rubro-Negro passava por surto de Covid-19 no elenco e, por isso, Domènec Torrent teve de recorrer aos Garotos do Ninho para enfrentar o time paulista. Posteriormente, o atacante entrou na vitória sobre o Independiente Del Valle, pela Libertadores, atuando apenas no segundo tempo.

Vale lembrar que nesta -segunda-feira (01), o Flamengo entra em campo, pelo Campeonato Brasileiro. Buscando se firmar na briga pelo título, o Mais Querido encara o Sport, na Ilha do Retiro, às 20h (horário de Brasília). Para o duelo, o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É impressionante essa diretoria míope do Mengão. Ninguém entende de futebol. Estamos voltando no tempo, quando vimos jogadores como Djalminha, Paulo Nunes, Marcelinho carioca, Zinho, Adriano, e tantos outros craques, ainda novos, pro futebol paulista, onde viraram ídolos, por preço de banana. Naquela época sabíamos que estava havendo sacanagem nas negociações, ou seja, o Mengão estava sendo roubado por alguns dirigentes. Agora, não sei se isto está ocorrendo com o jogador Guilherme bala. Acho que é apenas incompetência da diretoria, que não entende de futebol. Se isso acontecer, podem escrever. Os paulistas irão leva-lo e o Bala vai acabar na seleção brasileira, como aconteceu com os nomes acima citados. Em São Paulo não nascem craques, mas os dirigentes paulistas entendem mais de futebol que os cariocas. Isso é fato.

  • Não quero acreditar nisso , deixar de comprar um moleque q já mostrou potencial por essa mixaria , maior exemplo está aí o Palmeiras , foi só por os meninos da base e barrar os velhos q o time cresceu , tou achando q tem algo errado nessa diretoria , tem gente ganhando por fora e não quer o bem do flamengo ….

  • Não acredito que dispensaram o moleque por causa de 600 mil depois de lapidarem o jogador dispensam e investem em jogadores como o Michael que não aguenta com o peso da bola não entendo como essa diretoria fez igual a anterior comprando o vitinho e dispensando os jogadores da base porque pelo valor que vendeu Yuri Cesar e Bill é uma vergonha.

  • Fala sério. Prefere ficar com esse peladeiro do Michael e o sem sangue do Vitinho. Um jogador de 19 anos com muito potencial. Raçudo e flamenguista, preferiu vir pro Fla sub 20 invés do Flu profissional. Diretoria burra do caralho!!!

Comentários não são permitidos.