Flamengo estabelece cláusula e pode lucrar quase R$ 7 milhões com ida de Bill para time ucraniano

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE DURÃO / ESTADÃO CONTEÚDO

Buscando dar espaço aos jovens que não estão nos planos, o Flamengo acerta a saída de mais um jogador das categorias de base. Trata-se do atacante Bill. Ele agora ruma para o futebol da Ucrânia e vai jogar pelo Dnipro. O negócio é um empréstimo com um ano de duração e cláusula de opção de compra estipulada em 1 milhão de euro, cerca de R$ 6,6 milhões. A informação é do jornalista Venê Casagrande.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Além disso, a direção do Mais Querido estendeu a duração do atual contrato do atacante. Com o empréstimo indo até dezembro deste ano com o Dnipro, seu vínculo com o clube da Gávea ganhou também mais um ano. Ainda segundo a publicação, essa é uma estratégia adotada em negócios desse tipo pela direção.

Cria da base, Bill fez dois jogos pelo profissional, todos pelo Campeonato Carioca. O saldo foi de uma vitória e uma derrota. O atacante participou do clássico contra o Fluminense, com derrota rubro-negra, e também entrou em campo contra o Volta Redonda, balançando a rede na na vitória por 3×2.

O atacante também venceu uma Copa São Paulo de Futebol Júnior e depois seguiu para outras equipes por empréstimo. Primeiro na Ponte Preta e depois CRB, clube que jogou em 2020. Na equipe de Maceió, foram 31 partidas disputadas e quatro gols marcados.

Compartilhe com os amigos

Veja também