Flamengo pode complicar o Vasco no Brasileirão; rival luta contra o quarto rebaixamento

Compartilhe com os amigos

FOTO: BRUNO GIUFRIDA

O Campeonato Brasileiro está em reta final, e o foco de cada equipe está bem definido. O Flamengo tenta vencer novamente a competição e chegar a seu oitavo título. Enquanto isso, o Vasco, mais uma vez, tenta se manter na primeira divisão. Na noite desta quinta-feira (04), as equipes se encontram na 34ª rodada, e o confronto pode complicar a vida do Cruzmaltino. O time comandado por Vanderlei Luxemburgo pode, inclusive, parar na zona de rebaixamento.

Com dois empates e uma vitória nos últimos três jogos, o Vasco teve um fôlego na luta contra a degola, porém, segue ameaçado. Atualmente, o time ocupa a 14ª posição e tem apenas dois pontos a mais que o Fortaleza, primeiro do Z-4. Sendo assim, caso o Flamengo confirme o favoritismo no clássico, bastará que Fortaleza vença o Coritiba nesta quinta-feira (04) e o Sport supere o Botafogo na sexta (05), para que o Cruzmaltino caia para 17ª. Nessas condições, o Bahia também entraria na zona de rebaixamento.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Enquanto isso, do lado inverso da tabela, o Flamengo também vê a rodada como uma possível ‘chave’ para arrancada. Atualmente, o Fla tem quatro pontos a menos que o Internacional, atual líder, portanto, mesmo com o confronto direto, precisa torcer para um tropeço do time gaúcho, visando a ultrapassagem na tabela. Em meio a isso, o Colorado enfrenta o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, jogo considerado difícil, dado o histórico do time do Paraná como mandante.

Apesar das situações opostas, o Flamengo reconhece o peso do duelo e prega foco para, mais uma vez, bater o Vasco e chegar a 64 pontos. Vale destacar, aliás, que esta é uma oportunidade para abrir vantagem sobre o Atlético-MG, atual terceiro colocado. Isso porque, na última quarta (03), a equipe perdeu por 1 a 0 para o Goiás e se manteve com 60 pontos. A bola rola para o Clássico dos Milhões às 21h desta quinta, no Maracanã, com transmissão especial do Coluna do Fla.

Compartilhe com os amigos

Veja também