Flamengo tem retrospecto positivo contra o Corinthians no Maracanã

Compartilhe com os amigos

No próximo domingo (12), o Flamengo entra em campo mais uma vez em busca da liderança no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro recebe o Corinthians, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Em meio a isso, o Mais Querido busca manter o retrospecto positivo contra o Alvinegro, que não perde para o rival no estádio desde 2015.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Como mencionado anteriormente, a última vitória do Corinthians no Maracanã aconteceu em 2015, quando Elias, Uendel e Jadson aplicaram três gols no Flamengo, com placar final de 3 a 0 para o Alvinegro. De lá para cá, foram três derrotas para o Fla e dois empates. Além disso, antes deste triunfo, o rival paulista só havia vencido o Rubro-Negro em 2002, no Brasileirão, com um único gol de Guilherme.

Em meio a isso, vale destacar que o retrospecto recente do Corinthians em embates contra o Flamengo não é favorável aos paulistas, visto que sofreu uma goleada de 5 a 1 no último duelo pelo Brasileirão. Nos últimos seis jogos entre as equipes, foram cinco vitórias do Fla, além de um empate.

No momento, o Flamengo ocupa a vice-liderança, com 65 pontos – um atrás do líder Internacional, que tem 66. Cabe lembrar que, nesta reta final de Brasileirão, o Mengo e o Colorado ainda se encontram em confronto direto na briga pelo título. O Alvinegro, todavia, próximo adversário da equipe comandada por Rogério Ceni, está em oitavo lugar na tabela, com 49.

Compartilhe com os amigos

Veja também