Gabigol decide, Flamengo vence o Corinthians e parte para ‘final’ contra o Internacional

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Paula Mattos

Flamengo e Corinthians entraram em campo na tarde deste domingo (14), em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada no estádio do Maracanã, às 16h (horário de Brasília), e o Mais Querido buscava uma vitória para se manter vivo na briga pelo título nacional.

Sem Diego Alves, em recuperação de lesão, mas com os retornos de Rodrigo Caio e Diego, Rogério Ceni decidiu manter Willian Arão na zaga e manda a campo o seguinte time titular: Hugo, Mauricio Isla, Rodrigo Caio, Willian Arão e Filipe Luís; Gerson, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

VEJA OS GOLS DA VITÓRIA DO FLAMENGO:

O JOGO:

O Flamengo iniciou a partida com a famosa intensidade, e foi muito superior nos primeiros minutos, com administração da posse de bola, pressionando o Corinthians e dominando o confronto.

Aos 9, GOOOOOOOOOL! Arrascaeta cobrou falta na área e Arão estava lá para cabecear e estufar as redes do Corinthians. Flamengo 1×0.

Aos 18, quase o segundo! Everton Ribeiro cobrou escanteio, Bruno Henrique cabeceou e a bola explodiu no travessão, quase ampliando o marcador. Na resposta, o Corinthians, que nada havia feito na partida, aproveitou um erro da zaga e marcou o seu, deixando tudo igual no duelo. Flamengo 1×1 Corinthians.

Na segunda metade da primeira etapa, o Flamengo voltou a administrar o jogo e comandar as ações do duelo, mas não conseguiu desempatar a partida antes do intervalo. O Mais Querido encerrou o primeiro tempo com 71% de posse de bola e seis finalizações.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Para a etapa final, o Flamengo voltou sem alterações e precisando vencer para continuar vivo na luta pelo título nacional. Já no primeiro minuto, o Mengo teve uma grande oportunidade de ampliar o marcador. Bruno Henrique recebeu uma grande bola de Gerson, ganhou de Fagner e bateu cruzado. A bola passou por todo mundo e foi para fora.

Aos 10, GOL DO FLAMENGO! Bruno Henrique mandou uma bomba rumo à meta do Corinthians e parou na defesa de Cássio. No rebote, Everton Ribeiro cruzou para Gabi, que marcou. A arbitragem deu impedimento e o lance foi para revisão do VAR. Após muita demora na checagem, o árbitro de vídeo confirmou a posição legal de Gabigol. Flamengo 2×1 Corinthians.

O Flamengo continuou impondo seu ritmo e dominando todas as ações do confronto. Aos 27, quase o terceiro! Bruno Henrique, na velocidade, comandou a jogada pelo meio e entregou para Gabigol, que finalizou tirando tinta da trave. No lance seguinte, Gerson fez uma LINDA jogada e saiu na cara do gol adversário, mas preferiu o passe ao invés do chute, e desperdiçou uma chance incrível de ampliar o marcador.

Lá e cá! Aos 31, grande chance do Corinthians. Fagner cruzou na área e Isla tirou. No rebote, Leo Natal mandou uma bomba para cima das redes de Hugo.

Aos 33, substituição dupla no Flamengo: Ceni tirou Gabigol, que saiu de maca, para a entrada de Pedro, e Diego deixou o campo para a entrada de Gustavo Henrique. Com a alteração, Willian Arão voltou para a volância, sua posição de origem, e Gustavo assumiu a zaga ao lado de Rodrigo Caio.

Aos 38, mais duas alterações no Mais Querido: saíram Gerson e Bruno Henrique para as entradas de Pepê e Vitinho, respectivamente. Pouco após sua entrada, o camisa 11 teve uma grande chance de ampliar o placar, mas não aproveitou.

No último minuto regulamentar, aos 44, Ceni fez a quinta substituição e colocou Michael no lugar de Arrascaeta. O atacante fez grande jogada e entregou para Pedro, que bateu no rasteiro, no cantinho de Cássio, que fez grande defesa.

Que jogo é esse? Com sete minutos de acréscimo, o Flamengo continuou ligado no 220v para garantir a vitória e sacramentar mais três pontos na tabela. Com brilho de Gabigol, o Rubro-Negro se manteve vivo na luta pelo título e vai encarar uma ‘final’ contra o Inter, na penúltima rodada do torneio. Fim de papo no Maracanã: Flamengo 2×1 Corinthians.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também