Gabigol reconhece importância na reta final e cobra respeito ao elenco: “Esse grupo merece apoio”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Na última quinta-feira (25), o Flamengo conquistou o oitavo título brasileiro. Com a derrota para o São Paulo, o Rubro-Negro aguardou o apito final do empate no Beira-Rio entre Internacional e Corinthians. A temporada do Mais Querido foi oscilante e só assumiu a primeira colocação na penúltima rodada, isso porque, o clube carioca embalou na reta final sob o comando de Gabriel Barbosa.

O atacante foi um dos principais responsáveis pelo título do Flamengo. Nos últimos sete jogos, Gabigol balançou a rede seis vezes, além de conceder duas assistências aos companheiros. No entanto, algo que chamou atenção foi o fato de que o camisa 9 atuou pendurado por 18 rodadas.  O jogador recebeu amarelo no intervalo do primeiro tempo no Morumbi e, durante uma entrevista, comentou sobre o ‘controle’ adquirido ao longo da temporada nacional.

– Isso também tem um aprendizado, conversei muito com os jogadores. Eu sabia da importância que eu tinha pra equipe. Sabia que eu precisava ser importante, fui importante. Tomei no intervalo porque o juiz merecia, po. Ele estava me ameaçando desde o começo do jogo.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Além disso, Gabigol destacou a força do elenco rubro-negro e relembrou os títulos conquistados na temporada 2020. Mesmo com um ano atípico e um calendário confuso, o Rubro-Negro foi campeão Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Carioca e, por fim, Brasileiro.

– Eu acho que esse grupo merece o apoio. De seis, ganhamos quatro títulos dessa temporada. Não é algo normal né, pro Flamengo ou pra qualquer time brasileiro. O Flamengo é muito grande, vocês precisam ter muito cuidado e mais respeito com os jogadores.

Em sua segunda temporada com o Manto Sagrado, Gabigol manteve o protagonismo. Ao todo, o jogador disputou 43 jogos: 27 vitórias, seis empates e dez derrotas. Novamente, o camisa 9 foi o artilheiro do time, desta vez, com 27 gols marcados.

Compartilhe com os amigos

Veja também