FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF
Presente no evento que premia os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro 2020, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim abordou diversos temas interessantes relacionados a temporada do Mais Querido. Dentre eles, o mandatário afirmou que o o maior desafio do Rubro-Negro é seguir ganhando títulos.
Ao receber o troféu de campeão brasileiro, ao lado do camisa 10 e capitão Diego Ribas, Landim relembrou as dificuldades enfrentadas pelo Mengo na temporada, em virtude da pandemia do novo coronavírus. Além disso, o presidente revelou que o crescimento de produção da equipe rubro-negra apresentado na reta final da competição de pontos corridos já era esperado pelo departamento de futebol.
– Gera uma dificuldade para manter o plantel fisicamente preparado para a competição, ao longo da competição tivemos o surto de Covid que pegou 18 jogadores ao mesmo tempo. A dificuldade que foi colocada pelo presidente Rogério (da CBF), de você ter as datas de convocação de seleções, isso causou dificuldade para o clube. Particularmente, sempre falo que eles são os grandes astros, ganhar um campeonato é difícil e se manter ganhando é ainda mais difícil. Era um grande desafio, conseguimos engrenar no final do ano. Esperávamos que todos tivessem mais recuperados e em melhores condições em janeiro. Isso era previsto. E aconteceu.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Revigorado após o título em meio a uma temporada atípica e desgastante, o Flamengo já se prepara para o início do Campeonato Carioca, que se aproxima. Na próxima terça-feira (02), às 21h30 (horário de Brasília), o Rubro-Negro enfrenta o Nova Iguaçu, no Maracanã, em jogo válido pela estreia da Taça Guanabara. Para os primeiros compromissos do Estadual, o Mais Querido jogará com uma equipe recheada de jovens da base. Isso porque, os jogadores mais utilizados na última temporada ganharam folga de duas semanas.