Garçom do Flamengo, Arrascaeta lidera ranking de assistências do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Na tarde do último domingo (21), o Flamengo entrou em campo para enfrentar o Internacional pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. De virada, o Rubro-Negro superou a equipe gaúcha pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, o Fla assumiu a liderança do torneio ao atingir os 71 pontos. Autor do primeiro gol do Mais Querido, Arrascaeta assumiu o posto de ‘maior garçom’ do time no Brasileirão.

O uruguaio deu o passe que resultou no gol de Gabigol e, com isso, passou a ser o maior responsável por assistências na equipe comandada por Rogério Ceni no Brasileirão. Até então, o camisa 14 totaliza nove passes para gol, segundo dados divulgados pelo SofaScore.

Também com nove assistências pela competição nacional, Vina, do Ceará, aparece logo atrás de Arrascaeta, pois tem mais minutos em campo e, consequentemente, uma média inferior. Completando o ‘top 5’, aparecem Marinho, do Santos, Keno, do Atlético-MG e Egídio, do Fluminense, cada um com sete passes para gol.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


CONFIRA O RANKING:

1. Arrascaeta (Flamengo):  9
2. Vina (Ceará): 9
3. Marinho (Santos): 7
4. Keno (Atlético-MG): 7
5. Egídio (Fluminense): 7

Contratado pelo Flamengo em 2019, Arrascaeta tem contrato com o Mais Querido até 2023, e segue fazendo história pelo Rubro-Negro. Em pouco mais de dois anos de clube, o uruguaio coleciona títulos: dois Cariocas, Brasileiro, Supercopa do Brasil, Libertadores da América e Recopa Sul-Americana. Desde que chegou ao Mengo, o camisa 14 entrou em campo em 101 oportunidades e guardou 30 gols.

Pensando no próximo compromisso do Flamengo, Arrascaeta e seus companheiros se preparam para enfrentar o São Paulo, nesta quinta-feira (25). O duelo acontecerá no Morumbi, a partir das 21h30 (horário de Brasília), pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Dependendo apenas de si, o Mengão pode conquistar o octacampeonato em caso de vitória.

Compartilhe com os amigos

Veja também