FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Na última segunda-feira (03), o Flamengo venceu o Sport por 3 a 0, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Rubro-Negro segue na luta para conquistar o título nacional. Um dos setores mais elogiados no duelo foi a defesa. Com segurança e confiança, a dupla de zaga não sofreu no jogo e ajudou o Fla vencer a partida. Em entrevista à FlaTV, Gustavo Henrique ressaltou a importância não sofrer gols.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
– A gente sabia que seria difícil e conseguimos fazer um gol no começo, o que ajudou bastante. Além da vitória, você entrar numa partida como defensor e não tomar gol (é muito importante). A gente trabalha muito para isso. A gente sabe que se não tomar gol, com a qualidade dos nossos companheiros lá na frente, um pelo menos faz.
Gustavo Henrique está voltando a ganhar espaço e oportunidades no Flamengo após sofrer com erros no setor defensivo. Com Rogério Ceni, o jogador já é visto como titular, que ao lado de Willian Arão, formam dupla de zaga confiante e segura nesta reta final de Brasileirão.
No entanto, a boa fase de Gustavo Henrique pode ser interrompida. Isso porque, na última terça-feira (02), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) abriu uma denúncia contra o zagueiro, por conta da expulsão no clássico contra o Botafogo, na 24ª rodada. Desta forma, o jogador pode ser punido e desfalcar o Mais Querido por até três partidas. Por enquanto, sem o julgamento, o atleta vai a campo contra o Vasco, nesta quinta (04), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã.