Hugo Souza se torna goleiro mais jovem a ser campeão brasileiro como titular do Flamengo

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO 

Por: Nathalia Coelho e Higor Neves

O Flamengo conquistou seu oitavo título do Campeonato Brasileiro na noite da última quinta-feira (25). Mesmo perdendo para o São Paulo por 2 a 1, o Rubro-Negro se manteve à frente do Internacional, que não superou o Corinthians e se manteve em segundo lugar na tabela de classificação. Em meio ao bicampeonato consecutivo do Fla, Hugo Souza se tornou o goleiro mais jovem a ganhar o Brasileirão como titular da equipe.

Aos 22 anos, o arqueiro assumiu o protagonismo no gol do Mais Querido. Com Diego Alves desfalcando a equipe de forma constante em meio às lesões e surto de Covid-19, o camisa 45 se tornou fundamental na equipe comandada por Rogério Ceni. Desse modo, com o octacampeonato mais do que confirmado, Hugo se tornou o goleiro mais jovem a ser campeão brasileiro como titular vestindo o Manto Sagrado.

Além de Hugo, campeão da edição de 2020, os outros goleiros que levantaram o troféu de campeão brasileiro na história do Flamengo foram: Raul, nos anos de 1980, 1982 e 1983; Zé Carlos, em 1987; Gilmar, em 1992; Bruno, em 2009, e o capitão Diego Alves, em 2019.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


CONFIRA A IDADE DOS GOLEIROS CAMPEÕES:

Raul – 36 anos (no 1º título) | 1980, 1982 e 1983
Zé Carlos – 25 anos | 1987
Gilmar – 33 anos | 1992
Bruno – 25 anos | 2009
Diego Alves – 34 anos | 2019
Hugo Souza – 22 anos | 2020

No decorrer da atípica e longa temporada 2020, Hugo Souza dobrou a quantidade de jogos do experiente Diego Alves na competição nacional. Enquanto o jovem revelado nas categorias de base do Fla fechou o Brasileirão com 23 partidas e 2008 minutos em campo, o capitão dono da camisa 1 totalizou somente 10 jogos e 839 minutos.

Depois de conquistar o tão sonhado ‘octa’, o Flamengo não terá descanso. Após comemorar mais uma conquista, o Mais Querido vira a chave para dar o ponta pé inicial na temporada 2021, que começa com o Campeonato Carioca. Na próxima terça-feira (02), o Fla tem um ‘encontro’ marcado com o Nova Iguaçu.

A tendência é que parte do elenco principal receba alguns dias de férias, enquanto o sub-20, reforçado com jogadores pouco utilizados no profissional ao longo da temporada 2020, estreará pelo Rubro-Negro no torneio estadual a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Entregou a rapadura com força ontem. Quase que a festa vira drama. Precisa melhorar muito. Uma hora é ele, outra hora é o Gustavo Henrique.

  • Sim é verdade, é jovem. Mas o melhor goleiro do flamengo não é Hugo e sim o Cássio que lá no Sul parou os postulantes a titulo. Como esse time do flamengo joga mal contra o São Paulo. È vergonhosa a queda de rendimentos de Everton Ribeiro e Arrascaeta quando se deparam com o VoVô Dani Alves. Não sabem jogar contra este time do São Paulo que perde até para times rebaixados levando banho de bola. Sobrecarregam o Gerson que tem que jogar por três. E quando ao Hugo pelo amor de Deus, o adversário só joga bem contra o flamengo, e vc reforça o time deles com este “monte” de frangos que come. A verdade tem que ser dita: – no futebol, entre o céu e o inferno não existe distâncias- . melhore suas atuações e pare de comer frangos senão…………….

  • Deu sorte ontem… Esse cara deve ser são paulino… Nunca ví gostar de entregar a paçoca para os Bambis assim! Não passa segurança pra zaga. Diego Alves precisa se recuperar