FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Por: Nathalia Coelho e Higor Neves
O Flamengo conquistou seu oitavo título do Campeonato Brasileiro na noite da última quinta-feira (25). Mesmo perdendo para o São Paulo por 2 a 1, o Rubro-Negro se manteve à frente do Internacional, que não superou o Corinthians e se manteve em segundo lugar na tabela de classificação. Em meio ao bicampeonato consecutivo do Fla, Hugo Souza se tornou o goleiro mais jovem a ganhar o Brasileirão como titular da equipe.
Aos 22 anos, o arqueiro assumiu o protagonismo no gol do Mais Querido. Com Diego Alves desfalcando a equipe de forma constante em meio às lesões e surto de Covid-19, o camisa 45 se tornou fundamental na equipe comandada por Rogério Ceni. Desse modo, com o octacampeonato mais do que confirmado, Hugo se tornou o goleiro mais jovem a ser campeão brasileiro como titular vestindo o Manto Sagrado.
Além de Hugo, campeão da edição de 2020, os outros goleiros que levantaram o troféu de campeão brasileiro na história do Flamengo foram: Raul, nos anos de 1980, 1982 e 1983; Zé Carlos, em 1987; Gilmar, em 1992; Bruno, em 2009, e o capitão Diego Alves, em 2019.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
CONFIRA A IDADE DOS GOLEIROS CAMPEÕES:
Raul – 36 anos (no 1º título) | 1980, 1982 e 1983
Zé Carlos – 25 anos | 1987
Gilmar – 33 anos | 1992
Bruno – 25 anos | 2009
Diego Alves – 34 anos | 2019
Hugo Souza – 22 anos | 2020
No decorrer da atípica e longa temporada 2020, Hugo Souza dobrou a quantidade de jogos do experiente Diego Alves na competição nacional. Enquanto o jovem revelado nas categorias de base do Fla fechou o Brasileirão com 23 partidas e 2008 minutos em campo, o capitão dono da camisa 1 totalizou somente 10 jogos e 839 minutos.
Depois de conquistar o tão sonhado ‘octa’, o Flamengo não terá descanso. Após comemorar mais uma conquista, o Mais Querido vira a chave para dar o ponta pé inicial na temporada 2021, que começa com o Campeonato Carioca. Na próxima terça-feira (02), o Fla tem um ‘encontro’ marcado com o Nova Iguaçu.
A tendência é que parte do elenco principal receba alguns dias de férias, enquanto o sub-20, reforçado com jogadores pouco utilizados no profissional ao longo da temporada 2020, estreará pelo Rubro-Negro no torneio estadual a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
Rubro-negros escolheram Gabigol como 'Craque da Torcida' A tarde de domingo (03) foi especial para…
Marcelo acompanhou a vitória do Flamengo do estádio no último domingo (03) O Fluminense anunciou…
Flamengo tem dois gols de vantagem contra o Atlético-MG, assim como 2014 O Flamengo venceu…
De La Cruz está fora dos gramados, pois se recupera de lesão muscular O meio…
Atual mandatário seguirá na diretoria do clube, caso situação ganhe a eleição O mandato de…
Léo Ortiz formou dupla de zaga do Flamengo ao lado de Léo Pereira no último…
Ver comentários
Deu sorte ontem... Esse cara deve ser são paulino... Nunca ví gostar de entregar a paçoca para os Bambis assim! Não passa segurança pra zaga. Diego Alves precisa se recuperar
Sim é verdade, é jovem. Mas o melhor goleiro do flamengo não é Hugo e sim o Cássio que lá no Sul parou os postulantes a titulo. Como esse time do flamengo joga mal contra o São Paulo. È vergonhosa a queda de rendimentos de Everton Ribeiro e Arrascaeta quando se deparam com o VoVô Dani Alves. Não sabem jogar contra este time do São Paulo que perde até para times rebaixados levando banho de bola. Sobrecarregam o Gerson que tem que jogar por três. E quando ao Hugo pelo amor de Deus, o adversário só joga bem contra o flamengo, e vc reforça o time deles com este "monte" de frangos que come. A verdade tem que ser dita: - no futebol, entre o céu e o inferno não existe distâncias- . melhore suas atuações e pare de comer frangos senão................
Entregou a rapadura com força ontem. Quase que a festa vira drama. Precisa melhorar muito. Uma hora é ele, outra hora é o Gustavo Henrique.