Ídolo do Flamengo vê elenco atual com chances de superar geração de 80: “Podem ir mais longe”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

A conquista do bicampeonato brasileiro na última quinta (25), fez com que o Flamengo adquirisse ainda mais soberania entre os clubes brasileiros. Em meio a isso, Andrade, ídolo do Rubro-Negro, que possui que soma quatro títulos em campo e um como técnico do Mais Querido, disse que vê o elenco atual do Fla com capacidade de ir mais longe do que a geração de 80. Para ele, o tricampeonato é possível, uma vez que o time da Gávea não enfrenta concorrentes à altura. Dessa forma, seria um feito inédito, já que nem os comandantes da ‘Era Zico’ conseguiram.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


– Eu vejo o Flamengo com um elenco muito bem montado. Eles têm a possibilidade de manter isso e ir mais longe até do que fizemos. Na nossa época, era mais equilibrado. Hoje, tem o Flamengo liderando. O Palmeiras e o Atlético-MG, que eram times que achávamos que poderiam brigar, acabaram oscilando e ficaram pelo caminho.

– Conquistar um bicampeonato brasileiro, ser campeão por dois anos consecutivos, é muito difícil. Ainda mais esse ano, que foi mais complicado e com vários jogos seguidos. Isso não seria o normal e gerou um desgaste. É diferente ganhar por dois anos consecutivos.

Andrade começou sua carreira profissional no Flamengo em 1974 e, em 1988, defendeu o Manto Sagrado pela última vez. O ex-volante foi campeão de tudo com o Mais Querido e conquistou os títulos da Taça Geraldo Cleofas Dias Alves (1976), Troféu Ramon de Carranza (1979/80), seis Taças Guanabara (1979, 80, 81, 82, 84 e 88), três Taças Rio (1983, 85 e 86), quatro Campeonatos Carioca (1979 2x, 1981 e 86), quatro Brasileiros (80, 82, 83, 87), uma Libertadores da América e um Mundial de Clubes – Copa Intercontinental – ambos em 1981.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também