Notícias

“Imprescindível nessa reta final”: Braz justifica permanência de Everton Ribeiro no Flamengo

Compartilhe

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na tarde desta terça-feira (16), o zagueiro Bruno Viana foi apresentado e concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu. Depois disso, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, respondeu algumas perguntas de jornalistas que cobrem o clube da Gávea. Dentre os temas abordados, o dirigente comentou sobre a quase ida do meia Everton Ribeiro para o mundo árabe.

Braz pontuou que a cúpula rubro-negra, encabeçada pelo presidente Rodolfo Landim, determinou que o jogador era imprescindível no elenco, e que por tal motivo, optou por não vendê-lo ao clube árabe.

Acho que a questão do Everton Ribeiro é que todos aqui do departamento de futebol acreditávamos que ele era imprescindível nessa reta final. Landim também achou e determinou na avaliação dele. Então correu tudo bem e ele seguiu no Flamengo.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Com Everton Ribeiro à disposição, o Flamengo se prepara para a “final antecipada” contra o Internacional, no domingo (21), às 16h (horário de Brasília). Com 68 pontos ganhos, um atrás do Colorado, o Mais Querido ocupa a segunda colocação, e busca a vitória no Maracanã para assumir a ponta da tabela a uma rodada do fim da competição.

Ver comentários

  • Everton Ribeiro tem importância fundamental na equipe do Flamengo, faz o papel de formiguinha, volta para ajudar a fraca lateral direita e sai para o ataque, fazendo um papel duplo. Quem não entende nada de futebol pede a saída dele para entrada do Pedro e Gabigol jogar na ponta direita, que não é a dele, nem é centro avante. Gabigol fica se movimentando aguardando as oportunidades de gol que o Flamengo cria, de preferência bolas na pequena área com gol aberto. A meu ver, Matheuzinho é muito melhor que o Isla. Se der sequência de três jogos a ele, não sai mais do time. No gol do Corinthians, o Isla estava longe, veio correndo lentamente e chegou muito atrasado.

  • ER7 é imprescindível não só nessa reta final, mas também em todo o campeonato. Alguém duvida? Jogador sem igual no mercado. Se perdê-lo, não vai encontrar outro.

Notícias recentes

  • Destaque

Quando os jogadores do Flamengo entram em campo na 3ª rodada da Copa do Mundo?

Nove jogadores do Flamengo estão à disposição das seleções na Copa do Mundo A terceira…

24/06/2026
  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: Escócia x Brasil, Marrocos x Haiti e mais 4 partidas acontecem nesta quarta

Copa do Mundo terá jogos decisivos valendo vaga na fase de 16 avos de final…

24/06/2026
  • Destaque

Brasil x Escócia: astro de time escocês já enfrentou o Flamengo e arrumou confusão

Principal jogador da Escócia, Andy Robertson encarou o Flamengo em 2019 Brasil e Escócia entram…

24/06/2026
  • Notícias

Colômbia derrota Congo e sela classificação antecipada à próxima fase da Copa

Colômbia se isolou na liderança do Grupo K da Copa do Mundo; Carrascal, do Flamengo,…

24/06/2026
  • Destaque

CBF toma decisão importante para a arbitragem do Brasileirão

Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…

23/06/2026
  • Copa do Mundo

Com Carrascal no banco, Colômbia divulga escalação para jogo contra Congo na Copa do Mundo

Colômbia tenta classificação antecipada nesta terça-feira (23) A seleção da Colômbia entra em campo nesta…

23/06/2026