Jornalista analisa tabela do Flamengo e projeta sequência complicada na reta final do Brasileirão

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Restam quatro partidas para o Flamengo encerrar a sua participação no Campeonato Brasileiro. São dois jogos em casa e dois fora. A primeira baralha é no próximo domingo (07), contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. Na luta pelo título, a equipe comandada por Rogério Ceni segue numa disputa ponto a ponto. O Internacional tem 66 pontos, na liderança, seguido do Fla, com 64, na segunda colocação. Segundo o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, a tabela do Mais Querido não será um grande aliado.

O Inter vai ter que enfrentar dois jogos antes de enfrentar o Flamengo no Maracanã e são dois times brigando contra o rebaixamento. O Sport no Beira-Rio, na quarta-feira (10) que vem, enquanto o Flamengo vai até Bragança Paulista no domingo (07). Ou seja, não está confortável a situação do Flamengo também. Claro que o Flamengo ficou muito mais confortável porque diminuiu bastante a diferença. A diferença é um jogo só. O Flamengo só depende de si agora para ser campeão.

O Flamengo vai enfrentar o Bragantino fora, Corinthians em casa, depois Internacional em casa e se o Inter não perder pontos, ganhar do Sport e do Vasco, com o Fla vencendo o confronto direto, pode ultrapassar o Internacional na penúltima rodada. Mas a tabela do Flamengo não é fácil, não é simples, pois pode perder pontos contra o Bragantino, domingo, por exemplo. Pecado é que essa tabela está toda espalhada. Flamengo joga domingo a noite, único jogo do Brasileiro no dia, depois o Internacional joga só na quarta-feira. Aí o Flamengo pode ser líder no domingo a noite com um jogo a mais do que o Inter —, finalizou.

O jogo deste domingo será disputado às 20h30 (horário de Brasília) e você acompanha tudo no Coluna do Fla, com a transmissão mais rubro-negra da internet, comandada por Rafa Penido. Adversário do Fla, o Bragantino, está na nona colocação, com 47 pontos, sonhando com uma vaga na pré-Libertadores.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Se o Flamengo não perder ptos para o Bragantino, a taça ficará bem próximo da Gávea.

  • Gênio.
    Este cara fala o que todo mundo vê, eu heim