Mauro Cezar elogia funcionamento do meio-campo do Flamengo: “Consegue jogar sem volante”

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Com cinco vitórias nas últimas seis partidas, o Flamengo ressurgiu no Campeonato Brasileiro e entrou com tudo na briga pelo título nacional. Durante a arrancada na competição, Rogério Ceni inovou e promoveu mudanças inesperadas na formação do Rubro-Negro, que vêm dando certo e já convenceram a torcida.

Com Arão na zaga, o treinador colocou Diego no meio e o Fla passou a jogar sem volantes de contenção. Nesta sexta-feira (05), no Podcast Posse de Bola, o comentarista Mauro Cezar Pereira as mudanças feitas por Ceni e disse se encantar com o funcionamento da equipe do meio-campo do Flamengo.

– Tem horas que tem Diego, Gerson, Filipe Luís entrando, abre o Arrascaeta na esquerda, o Flamengo ocupa ali o meio-campo e não tem volante, isso é lindo, o Flamengo consegue jogar sem volante. Pode perder amanhã, não ser campeão, tomar goleada, mas é muito legal ver no futebol brasileiro alguém que põe um time para jogar sem volante e que faz jogadores que não são volantes jogarem assim.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


No momento, a equipe gaúcha segue na liderança, com 66 pontos. Porém, com 64, o Fla só depende dos próprios esforços para conquistar a taça, já que os times ainda se enfrentam em confronto direto pelo título. O duelo decisivo será disputado no dia 21 de fevereiro, no Maracanã.

Contudo, antes disso, o Flamengo se concentra para outro jogo decisivo na luta pelo título brasileiro. No próximo domingo (07), o Rubro-Negro encara o Bragantino, em São Paulo. O jogo será disputado às 20h30 (horário de Brasília), com exibição do Premiere FC. No entanto, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também