FOTO: PEDRO FERREIRA
O Benfica foi eliminado da Europa League na última quinta-feira (25) e está sem vencer há quatro partidas. Somado a tudo isso, o clube está 16 pontos atrás do rival Sporting, líder do Campeonato Português. Em entrevista neste domingo (28), o presidente da equipe portuguesa, Luís Filipe Vieira, garante a permanência do Mister.
Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção
— Jesus vai continuar. Mas tem que sair? Não é competente? Todos diziam que Jesus tinha que vir para o Benfica, que foi quem deu o melhor futebol ao Benfica. Até as outras listas o apoiavam. Já deu provas neste clube, 12 títulos, o mais vitorioso. Defendo Jorge Jesus, mas ele não precisa, tem 12 títulos —, depois concluiu:
— O Jorge disse que era o responsável, não fugiu de nada até hoje. E eu não preciso defender a posição dele. Ele já deu mais do que provas da sua qualidade como treinador. É um ganhador, um profissional extraordinário. Chega cedo, sai tarde. A derrota com o Arsenal está atravessada, ele nessa noite nem dormiu. Aquilo o marcou tanto, da maneira como foi. Ficou atravessado —, concluiu.
Segundo o noticiário de Portugal, o técnico cogita uma readequação financeira para retornar ao Rubro-Negro, mas o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, rechaçou a possibilidade no momento. “Seria de um amadorismo, uma burrice sem tamanho. Desculpe, não sou burro, nem amador”, disse em entrevista ao UOL.
Após o título do Brasileirão, Rogério Ceni ganhou um fôlego no clube. Porém, uma eventual saída de Jorge Jesus do Benfica poderia ser uma sombra enorme, já que parte da torcida é favor da volta do português e da demissão do brasileiro.