“Nunca me perguntaram como queria jogar”: Dome revela pouca abordagem técnica de dirigentes do Fla

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na última segunda-feira (01), o Flamengo venceu o Sport por 3 a 0 e confirmou a boa fase no Brasileirão. Com a vitória, o Mais Querido manteve a distância para o líder, e busca um tropeço do rival para ter autonomia sob seu destino. Porém, os bastidores do Mengo sofreram um baque na tarde desta terça (02). Em entrevista ao Globo Esporte, o ex-Fla, Domènec Torrent, detonou a postura de dirigentes rubro-negros e mencionou que, se falou com Landim por cinco minutos, estaria sendo otimista.

Nunca falei com essas pessoas. Em três meses, eu falei uns cinco minutos com o presidente. Eu só conversava rapidamente com Marcos Braz, da diretoria, e com Spindel, que estava praticamente no dia a dia lá, não todos os dias, mas ia com mais frequência à sede. Agora lembrei que, quando fui contratado.

– Agora a gente vai lembrando de muitas coisas. Nunca me perguntaram como jogava ou como queria jogar. Não sei se sabiam como eu jogava ou como joguei nas outras equipes. Disseram barbaridades, como que, nas equipes em que trabalhei, sempre era goleado. Isso é mentira. No ano passado, o New York foi o time mais goleador da categoria e o segundo menos vazado.

Por certo, o trabalho de Domènec Torrent no Flamengo foi uma personificação da temporada: repleto da altos e baixos. A equipe do catalão jogava futebol vistoso e tinha um ataque poderoso, mesmo com ausências de nomes importantes, como Gabigol. No entanto, o Fla de Dome tinha um problema crônico: o sistema defensivo. Por diversas vezes, seja por falta de confiança ou treinos, o Mengo era vazado com facilidade. Em suma, os empecilhos no setor, no fim das contas, causaram a demissão do treinador.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Agora com Ceni e embalado no Brasileirão, o Mais Querido está a fim de conquistar seu oitavo título brasileiro. Para tal, o Flamengo precisa vencer o Vasco nesta quinta-feira (04), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também