‘Olheiro’ e ex-Flamengo, Walter Minhoca aposta em joia recém-contratada pelo clube: “Perfil do Léo Moura”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo possui uma das melhores bases do país e está sempre atento no mercado para trazer promessas para a Gávea. Nesta terça-feira (23), o Mais Querido anunciou mais um reforço para as categorias mais jovens, o lateral-direito Samuel Barroso, de 17 anos. Em meio a isso, o menino tem parentesco com um velho conhecido do torcedor rubro-negro: Walter Minhoca. O jogador chega por empréstimo do América-MG até o fim de 2021.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Em 2006, Walter Minhoca foi contratado como principal reforço do Flamengo para disputar o Brasileirão daquele ano. O ex-jogador está aposentado há cerca de quatro anos e agora vive a vida como formador de talentos juvenis. Em 2017, ganhou espaço na escolinha do Corinthians e, depois, fundou o Lokomotiv FC, em homenagem ao time de futebol amador em que o pai e os amigos atuavam nos finais de semana.

Walter Minhoca foi um dos responsáveis pelo intermédio das conversas com o Flamengo e afirmou que já observava Samuel antes da filial do Corinthians se transformar em Lokomotiv. Em 2019, com a ajuda do ex-jogador, Samuel disputou o Campeonato Mineiro e chamou atenção dos olheiros do América-MG.

– Embora tenha surgido como volante com a gente, ele se destacou como lateral-direito no América-MG. Ele é bem técnico, tem passadas largas que facilitam a chegada na linha de fundo. Tem uma passada muito boa, qualidade no cruzamento e um passe muito bom, também. Além disso, tem um bom chute de fora da área. Eu costumo dizer que o Samuel tem um perfil que se identifica muito com o do Léo Moura. -, disse Walter.

O jovem de 17 anos permanecerá no Flamengo até o fim de 2021, com opção de compra por parte do Rubro-Negro no valor de 500 mil reais ao final do contrato por 50% dos direitos do lateral.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também