‘Patrimônio histórico’ e ídolo do Flamengo, Evaristo de Macedo recebe vacina contra a Covid-19

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER

Ídolo do Flamengo, Evaristo de Macedo também quis contribuir na campanha de vacinação contra a Covid-19. Em suas redes sociais, o também ex-treinador publicou o registro enquanto recebia a vacina e ainda lembrou da importância de continuar se protegendo. Com 87 anos, ele também é do grupo de risco para a doença.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


“Vacina no posto de Saúde da Gávea/RJ. Mas é importante continuarmos a nos proteger. Cuidem-se! Abraços”, disse em sua publicação.

CONFIRA:

Evaristo fez história no futebol brasileiro e mundial. Vindo do Madureira, chegou ao Flamengo em 1953 para marcar o seu nome no clube. Sob o comando do também lendário Fleitas Solich, conquistou os cariocas de 53, 54 e 55 com o Manto Sagrado. Em 1957 se transferiu para o Barcelona, onde foi bicampeão espanhol. Em 62, ele mudou de cidade e foi fazer história no maior rival do clube da Catalunha, o Real Madrid. Ele seguiu brilhando e foi campeão espanhol mais três vezes. É ídolo das duas equipes.

Após retornar em 1965, conquistou seu quarto título carioca no mesmo ano. Parou de jogar em 1967 e partiu para a carreira de treinador. Além da passagem pela Seleção Brasileira, conquistou o Brasileirão em 1988 comandando o Bahia, único título do maior torneio nacional conquistado por uma equipe do Nordeste. Foi campeão da Copa do Brasil em 97 com o Grêmio, justamente em cima do Flamengo, mas o que não foi capaz de apagar a sua história pelo Rubro-Negro. Evaristo de Macedo traz até hoje a sua identificação com o Mais Querido.

Compartilhe com os amigos

Veja também