Record monta plano de transmissão do Carioca com cobertura para todo o país

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Na última quinta-feira (11), o imbróglio envolvendo a transmissão do Campeonato Carioca chegou ao fim. A Record conseguiu efetivar a compra dos direitos de transmissão para as próximas duas temporadas, ou seja, 2021 e 2022. A emissora adquiriu o torneio para a TV aberta por cerca de R$ 11 milhões. Apesar de ser um Estadual, a Record planeja inovar e transmitir os jogos em rede nacional.

Isso porque, se a demanda comercial para o Campeonato Carioca for grande, a emissora está cogitando transmitir nacionalmente nas tardes de sábado. Desta forma, a Record estaria tirando do ar a edição especial de um dos maiores programas da casa, o Cidade Alerta. No entanto, caso não haja procura, a maior parte das partidas serão restritas para as praças com grande número de torcedores dos clubes cariocas.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Além disso, após a aquisição dos direitos do Carioca, a Record começa a discutir a grade da emissora, principalmente no Rio de Janeiro. Nos bastidores há uma discussão da necessidade de um programa esportivo para a hora do almoço, desta forma, beneficiaria também o Balanço Geral. Além disso, o Esporte Fantástico deve voltar a ter espaço dentro da programação. Cabe destacar que Mylena Ciribelli foi escolhida a jornalista principal para engajar o esporte na emissora.

As informações foram inicialmente divulgadas pela reportagem do TV Pop, que além disso, informou que a Record aguarda apenas a assinatura de Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo para iniciar a comercialização dos jogos com o mercado publicitário. Com expectativa de alto retorno financeiro, a emissora projeta bons números de audiência, não só no Rio de Janeiro, como em Brasília e Manaus.

Compartilhe com os amigos

Veja também