Record se reúne com a FERJ, e destino da transmissão do Carioca pode ter desfecho nesta quinta

Compartilhe com os amigos

FOTO: FERJ

O fim da temporada 2020 está próximo de terminar e os preparativos para o Campeonato Carioca já iniciaram. Isso porque, nos bastidores, emissoras brasileiras estão na briga pelos direitos de transmissão da competição. O SBT estava perto de sacramentar a negociação, no entanto, ganhou um forte concorrente na disputa: a Record. Nesta quinta-feira (11), a candidata terá uma reunião com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), a fim de arrematar o acordo.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Além da emissora, a entidade convocou todos os clubes que irão participar da competição. O andamento das negociações está sendo comandado por Marcelo Campos Pinto, ex-executivo da Globo. O dirigente é responsável pelas mudanças no formato de transmissão, como a criação de programas pré e pós jogo, como também a criação de uma nova plataforma de pay-per-view, com semelhanças à Conmebol TV.

O SBT tem a intenção de fortalecer o setor esportivo em seu canal e, dessa forma, está na briga pelos direitos de transmissão do Campeonato Carioca. Vale lembrar que a emissora investiu na Copa Libertadores, o que rendeu bons frutos à sua audiência. Inicialmente, a intenção era de realizar transmissões na TV aberta, no YouTube e na criação de um canal de pay-per-view. No entanto, com a Record na disputa, os valores e rumos da negociação serão discutidos para a definição.

Vale lembrar que a Rede Globo não chegou a um acordo com a FERJ e, dessa forma, com a indefinição da transmissão para a TV aberta, a entidade decidiu criar uma nova forma de propagar a competição. Além das mudanças na veiculação das partidas, os dirigentes responsáveis pelo projeto do órgão estão prevendo criar canais em redes sociais, como YouTube e Facebook.

Compartilhe com os amigos

Veja também