FOTO: RICARDO DUARTE/INTERNACIONAL
De fato, Rodinei foi um dos principais personagens de Flamengo x Internacional, tanto em campo, quanto fora dele. Antes da bola rolar, o clube gaúcho, através da doação de um torcedor, pagou R$ 1 milhão pela escalação do jogador, que pertence ao Rubro-Negro. Apesar de todas as especulações e o ‘esforço’ para escalá-lo, Rodinei não correspondeu, e o preço do atleta por minuto em campo ficou salgado.
Além de não ter conseguido acompanhar Bruno Henrique na jogada do gol de empate do Mais Querido, o lateral-direito ainda foi expulso aos quatro minutos do segundo tempo, após chegada dura em Filipe Luís. Diante deste cenário, contabilizando os acréscimos da primeira etapa, Rodinei ficou em campo por quase 51 minutos até o cartão vermelho. Com isso, fazendo a divisão pelo valor investido, cada minuto do jogador em campo custou custou R$ 19.607 mil.
Após o apito final, Rodinei, que está automaticamente fora do confronto decisivo do Inter, contra o Corinthians, foi defendido pelo técnico Abel Braga. O comandante condenou a interpretação do árbitro em expulsar o atleta.
– O calcanhar do Rodinei está no chão. Ele estava com a bola dominada. Os jogadores do Flamengo falaram que nem precisavam usar VAR porque foi lance pra amarelo -, afirmou Abel.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Contando com a ‘contribuição’ de Rodinei, o Flamengo conquistou o triunfo, ultrapassou o Colorado e assumiu a ponta da tabela a uma rodada do fim. Com 71 pontos ganhos, dois na frente dos gaúchos, o Rubro-Negro se prepara para o ato final do campeonato. Nesta quinta-feira (25), às 21h (horário de Brasília), os comandados de Rogério Ceni visitam o São Paulo, no Morumbi, e precisam de uma vitória simples para levantar o caneco.