Rogério Ceni apresenta melhor aproveitamento entre técnicos do Brasileirão 2020

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Rogério Ceni chegou ao Flamengo para comandar o elenco nas quartas de final da Copa do Brasil contra o clube em que é ídolo: o São Paulo. Além disso, ele também precisou orientar o time nas oitavas da Libertadores, entretanto, os resultados não vieram e o treinador acabou eliminado das duas competições de forma precoce. Em meio a isso, a torcida pedia a saída do treinador, contudo, ele continuou no cargo e ganhou confiança no Campeonato Brasileiro. Nos últimos jogos, ele tem colecionado resultados positivos e apresenta o melhor aproveitamento entre técnicos em um clube no Brasileirão 2020.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


No ranking divulgado pelo SporTV, Rogério Ceni figura em primeiro lugar, com 70% de aproveitamento em 17 jogos. Abel Braga, vice-líder do Brasileirão, aparece logo abaixo, com 64,7% e a mesma quantidade de partidas. Eduardo Coudet, ex-Internacional, fecha o ‘Top 3’, apresentando 60% de rendimento em 20 duelos. Fernando Diniz, ex-São Paulo, Jorge Sampaoli, Domènec Torrent e Marcão completam a tabela.

Nessa reta final do Campeonato Brasileiro, Rogério Ceni já está invicto há seis jogos (com cinco vitórias e um empate), e pode ser campeão nacional caso vença a última rodada da competição. Mesmo com resultados positivos nos últimos confrontos, o treinador, ainda que tenha contrato com o Flamengo até o fim de 2021, não tem garantia de permanência no Rubro-Negro para a próxima temporada. Além disso, de acordo com a ESPN, Jorge Jesus avalia um possível retorno ao Mais Querido, o que pode interferir na continuidade do técnico no Fla.

Rogério Ceni tem missão importante para o próximo duelo. O treinador reencontra o São Paulo após eliminação vexatória na Copa do Brasil a fim de garantir a taça do Brasileirão. As equipes se enfrentam quinta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi, pela 38ª rodada do Brasileirão. Atualmente, o Rubro-Negro é o líder com 71 pontos, enquanto o Internacional é o segundo colocado com 69. Sendo assim, o clube carioca precisa apenas de uma vitória simples para garantir o título, no entanto, em caso de empate ou derrota, a conquista dependerá do resultado entre o Colorado e Corinthians, no Beira-Rio.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também