O que pensa o torcedor do São Paulo sobre o possível título de Ceni no Morumbi?

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Convidamos o pessoal do ‘Arquibancada Tricolor‘ para dar a visão dos são-paulinos sobre o jogo entre São Paulo x Flamengo, na noite desta quinta-feira (25), no Morumbi. A partida, válida pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, acontecerá a partir das 21h30 (horário de Brasília).


Rogério Ceni pode conquistar seu maior título como treinador, no palco onde esteve acostumado a decidir

Não faço parte da pequena parcela da torcida são-paulina que considera Rogério Ceni um ingrato, ou até mesmo um traidor, como andei lendo nos últimos dias nas redes sociais. O torcedor são-paulino precisa entender que o Rogério Ceni jogador e ídolo, é muito diferente do Rogério Ceni treinador.

Por que traidor? Até onde eu sei, o treinador Rogério Ceni serviu de bode-expiatório do ex-presidente do São Paulo, Leco, que o utilizou como moeda eleitoral para se eleger, e na primeira oportunidade dispensou o até então inexperiente treinador, sem sequer ter tido pelo menos um ano de trabalho.

O torcedor brasileiro, não só o são-paulino, pouco valoriza a sua história. Na semana passada recebemos a seguinte mensagem no Arquibancada Tricolor: “Rogério continua sendo um ídolo?”. É sério isso? Os ídolos foram fundamentais para a construção da história dos seus clubes, o que seria do São Paulo sem Rogério Ceni, ou do Flamengo sem Zico?

Rogério tem ideias táticas muito boas, busca um futebol ofensivo e não é adepto de maluquices como Fernando Diniz, que seguia insistindo na ‘kamikaze’ saída de bola, mesmo sendo goleado pelo Internacional no Morumbi. Lembro de alguns jogos de Ceni no comando em 2017 e era muito bonito ver a movimentação do time.

Por fim, Rogério estará de volta no palco onde sempre decidiu, onde não era só goleiro, era também capitão, batedor de faltas, de pênaltis, líder e M1TO. Eu não tenho vergonha alguma de dizer, que ficarei feliz de ver meu maior ídolo prosperar. Ao São Paulo, fica a lição, não se joga uma vantagem de 7 pontos no lixo e com certeza Rogério Ceni não tem culpa alguma sobre isso.

Por: Mário Pravato Junior – Arquibancada Tricolor


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!

Compartilhe com os amigos

Veja também