“Temos muita confiança”: Rodrigo Caio exalta evolução de trabalho individual e coletivo do Flamengo 

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Nesta quinta-feira (25), Flamengo e São Paulo têm um ‘encontro’, no Morumbi, a partir das 21h30 (horário de Brasília), pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Vindo de uma vitória de virada por 2 a 1 diante do Internacional, o duelo pode sacramentar a conquista do octacampeonato para o Fla. Sem ter entrado em campo no duelo contra o Tricolor no primeiro turno, Rodrigo Caio lamentou a temporada recheada de lesões.

Em entrevista coletiva concedida no Ninho do Urubu na manhã desta quarta-feira (24), o zagueiro aproveitou a oportunidade para ressaltar que o momento do Rubro-Negro é diferente. Com seis partidas de invencibilidade, sendo cinco vitórias e um empate, o Fla encara o Tricolor com mais confiança e, podendo, finalmente, contar com o ‘Xerife’ entre os titulares.

Para mim, foi muito difícil. Perdi jogos muitos importantes nesta temporada. Nas três partidas contra o São Paulo, nós fomos bem, mas falhamos na última finalização. Mas o momento hoje é totalmente diferente, é um momento que temos muita confiança. Estamos em um momento muito bom tanto individualmente quanto coletivamente -, disse, antes de completar:

O mais importante é estar focado no que temos que fazer, com as nossas ideias claras. Foi uma temporada complicada. Não só para mim. Estou aqui, saudável, para jogar uma partida tão decisiva quanto essa. É um jogo que podemos conquistar um título, o bicampeonato brasileiro. Isso para mim é gratificante demais – finalizou.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Com 71 pontos ganhos, o Mais Querido ocupa a liderança na tabela de classificação. Desse modo, caso vença o duelo contra o São Paulo, a competição terá o campeão definido e o troféu vai para a Gávea, no Rio de Janeiro. Enquanto o Mengo é o primeiro colocado, o Tricolor Paulista está em quarto lugar, com 63 e briga para conquistar a vaga direta na edição 2021 da Libertadores da América.

Compartilhe com os amigos

Veja também