Vai chorar? Rival do Flamengo, torcedor do Botafogo tenta “cancelar” rebaixamento com ação judicial

Compartilhe com os amigos

IMAGEM: REPRODUÇÃO/PREMIERE

Pode isso? Torcedor do Botafogo vai ingressar nesta segunda (01), com uma petição na ouvidoria da CBF para que o Botafogo e as demais equipes não sejam rebaixadas na atual edição do Brasileirão. Em situação delicada, o adversário regional do Flamengo está na lanterna do campeonato com 23 pontos, rumo ao seu terceiro rebaixamento, se igualando a Vasco e Fluminense.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com base nas consequências da pandemia do novo Coranavírus, pedem que além de não haver rebaixamento este ano, o próximo Brasileirão, o da temporada de 2021 tenha 24 equipes, agregando as quatro equipes que estão subindo da Série B.

De todo o exposto, o Reclamante solicita a V.Exa. que, após oitiva das entidades a respeito do presente pleito, bem como a Instituição (CBF), opte por considerar a modificação do Regulamento do Brasileirão 2020 sem o rebaixamento e a consequente manutenção de todas as equipes que iniciaram a competição no respectivo ano, e ainda, permita o acesso das 4 primeiras equipes da série B, e assim sucessivamente, a critério de V.Sa. com o aumento do numero de participantes, de forma excepcional, no Brasileirão de 2021, ou de outra forma que impeça do descenso“, diz o trecho da petição inicial.

Responsável por elaborar a peça, o advogado Arley Carvalho falou sobre a solicitação e lembrou também da situação do jogo entre Flamengo e Palmeiras no primeiro turno do Brasileirão, quando a equipe rubro-negra passava por um surto de Covid na delegação que foi ao Equador para dois jogos da Libertadores. O treinador Domènec Torrent foi obrigado a escalar vários jogadores das categorias de base, pois não tinha atletas da equipe profissional disponíveis. Foram dezenas de diagnósticos positivos que envolveram também dirigentes e membros da comissão técnica. A partida terminou em 1 a 1.

Um grupo de torcedores nos procurou, preocupados com a situação atual do futebol brasileiro por conta dos efeitos da pandemia. A partir disso, fizemos uma análise técnica porque entendemos que a própria legislação de Código de Justiça Desportiva determina a aplicação de princípios da razoabilidade e proporcionalidade.

O jogo Palmeiras e Flamengo, por exemplo. O rubro-negro teve que escalar praticamente o time sub-20 para a partida. Certamente é uma desproporcionalidade. Na Série B, tivemos um caso mais grave. O Guarani teve apenas 13 jogadores aptos para uma partida e, por isso, acabou sendo goleado — disse em entrevista ao site Fogão na Rede.

Em último lugar, o Botafogo tem em sua campanha, quatro vitórias, 11 empates e 17 derrotas. São 27 gols marcados, 51 sofridos e um saldo negativo de 24 tentos. O aproveitamento é de somente 24%. Tarefa complicada para a direção e os torcedores que agora tentam salvar a equipe no tapetão, a exemplo do seu rival, Fluminense, com histórico dessa prática.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sério? Então, com o calendário inchado e atrasado por causa da paralisação, ainda teremos argumentos para manter 24 clubes para a próxima temporada? Juro que li a notícia e cai na gargalhada! Achei que era piada!

  • Sou Flamenguista desde que me entendo por gente, e sinto uma certa pena do Botafogo, nem Copa do Brasil os caras tem, e com esse futebol de hoje a verdade que se o Botafogo cair esse ano e continuar assim, dificilmente ele volta pra série A… Vai ficar igual a outros que já foram gigantes como Náutico, Guarani, Portuguesa, Juventude.. infelizmente isso é uma triste verdade! Na minha humilde opinião.

  • Tem que se manter na primeira divisão jogando futebol e não por meio do tapetão

  • Que coisa feia Botafogo, parece esses caras com pés e braços normais, pedindo esmolas, na maior cara de pau, nas ruas. Por isso, são avacalhados,
    esmo nem sacaneou, por pena. Garrincha, Didi Quarentinha, Amarildo etc devem está se remoendo nas covas de tanta vergonha!!!

  • Vamos pedir pra declarar o Flamengo como campeão se ficar em segundo lugar ???? pode isso Arnaldo?
    Faísca, faça me o favor e pare se fazer papel de Otávio

  • Chega a ser comovente o desespero dos nanicos…rsrs. É isso que dá passarem a vida preocupados com o Flamengo, a “tragédia do Ninho”, “COVID” e outras menos cotadas, em vez de cuidarem de si mesmos. Bem vindo (de novo) à Série B, nanico. E cuidado pra não cair pra Série C, porque aí acaba de vez.

  • Os princípios da razoabilidade e da proporcionalidade a servir de panaceia contra todos os males, inclusive para escamotear a incompetência.

  • Esse time é uma piada pronta e o pior de tudo é que os torcedores estão participando da piada….
    Se já não bastassem dirigentes fanfarrões a exemplos do Montenegro agora aparece um torcedor querendo 15 minutos de fama as custas de um clube em extinção assim como aconteceu com o América, Bangu, São Caetano e tantos outros….
    Querem salvar o Botafogo comecem colocando pessoas sérias na diretoria e mudando essa imagem de mal perdedor que acompanha o clube…..
    Ainda há esperança de salvar o clube tendo em vista que o fanfarrão do Montenegro deixou a diretoria….

Comentários não são permitidos.