FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O Flamengo vem de uma sequência de seis jogos de invencibilidade (cinco vitórias e um empate). Atual líder do Campeonato Brasileiro, com 71 pontos, o Mais Querido está a um jogo de se tornar octacampeão e, para isso, vai a campo enfrentar o São Paulo na noite desta quinta-feira (25). Podendo definir o Brasileirão com uma vitória, o Rubro-Negro tem dois desfalques (César e Thiago Maia, lesionados) e seis pendurados para o duelo.
Além do técnico Rogério Ceni, os titulares Gabigol, Filipe Luís e Gustavo Henrique, além dos reservas Pedro e João Lucas, estão com dois cartões amarelos. Mas o que acontece caso um deles leve o terceiro justamente na última rodada do torneio? De acordo com o Regulamento Geral de Competições (RGM), a suspensão automática não vale quando a competição se encerra.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
“Os impedimentos automáticos referidos no caput deste artigo e no art. 47 deste RGC consideram-se extintos se findada a competição ou a participação do clube em uma competição de caráter eliminatório”, diz trecho do artigo 48, parágrafo três. Desse modo, qualquer jogador que tenha sido expulso ou levado o terceiro cartão amarelo na 38ª rodada do Campeonato Brasileiro não precisará cumprir suspensão automática na estreia da edição seguinte.
Sendo assim, nenhum dos pendurados preocupam para a grande decisão entre São Paulo x Flamengo, marcada para 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (25), no Morumbi. No momento, o Rubro-Negro é o líder com 71 pontos, enquanto o Internacional é o segundo colocado com 69. Sendo assim, o clube carioca precisa apenas de uma vitória simples contra a equipe paulista para garantir o título. No entanto, em caso de empate ou derrota, a conquista dependerá do resultado entre o Colorado e Corinthians, no Beira-Rio.
Meu caro colunista o que temos a ver com regras para o futuro campeonato quem é que não sabe disso, ou você não tem o que escrever ou quer aparecer achando que só você entende de regras de futebol,fala sério cara tu não percebe o tamanho da idiotice?
Não está claro se uma suspensão teria que ser cumprida na decisão da Supercopa, pois esta não tem caráter eleiminatório.
Cara esses regulamentos sao mto toscos.
LEmbrar que todo aquele caso de perda de pontos que o flamengo enfrentou em 2013 foi por escalar um jogador que foi expulso na copa do brasil e jogou no brasileiro. Um caso bizarro… ai agora o cara pode ser punido no brasileiro e nao cumprir no campeonato seguinte…. aff é mta doideira