Vou te apoiar até o final! Pelo octa, torcedores projetam bandeira do Flamengo na maior favela do Rio

Compartilhe com os amigos

Por Tulio Rodrigues e Higor Neves

FOTO: EDUARDO RODRIGUES

A imagem de uma projeção da bandeira do Flamengo no Morro Dois Irmãos, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro, chamou a atenção dos torcedores nas redes sociais. A foto, registrada pelo morador da Rocinha Eduardo Rodrigues, logo viralizou. O ponto escolhido foi estratégico para que os moradores da maior favela da Cidade Maravilhosa pudessem ter uma visão privilegiada e entrar no clima da decisão desta quinta (25), na partida que o Mais Querido faz contra o São Paulo e que vale o oitavo título brasileiro.

CONFIRA AS IMAGENS:

Ver a bandeira e as cores do Flamengo projetadas na pedra do Morro Dois Irmãos, me trouxe orgulho. O Flamengo é a favela, e a favela naquele momento se vestia de Flamengo! Nossa alegria, muitas vezes vem das suas vitórias, todos os nossos problemas sociais e culturais são deixados de lado só de ver as cores, o CRF gigante projetado na pedra. Queremos cantar ao mundo inteiro, a alegria de ser Rubro Negro! —, disse a reportagem Eduardo, Rubro-Negro, morador da Rocinha e autor das imagens que circulam nas redes.

A projeção faz parte de uma ação da cervejaria Brahma em parceria com o Flamengo. Por conta da pandemia e das recomendações para evitar aglomerações, o jeito encontrado para estimular a torcida foi idealizar essa exibição, que terá início às 19 horas e no intervalo da partida. Serão exibidos vídeos com mensagens positivas dos torcedores para o tão esperado duelo dos momentos marcantes do clube para os moradores da Rocinha, conforme apurado pela reportagem do Coluna do Fla.

Quinta-feira (25) é dia de decisão para o Flamengo, e Brahma faz uma homenagem a quem está sempre ao lado do time: os torcedores. Mas se o momento pede para não encher as ruas e evitar qualquer tipo de aglomeração, Brahma quer estimular a torcida a curtir esse jogo decisivo de casa. Brahma quer levar às pessoas justamente uma forma de sentir a emoção em conjunto, pelas janelas, sem que as pessoas saiam de casa. Assim, a marca Nº1 do futebol brasileiro vai realizar uma projeção no Morro Dois Irmãos, com mensagens positivas da torcida para o jogo, imagens marcantes e histórias emocionantes, para que os moradores da Rocinha possam sentir a energia de sempre, antes da partida. A exibição acontece a partir das 19 horas, no pré-jogo, e retorna no intervalo“, diz um trecho do comunicado da ação.

COMO SURGIU A IDEIA:

Em janeiro deste ano, o “Projeta Rocinha” fez um projeto de exibição de curtas e longas metragens, usando o Morro Dois Irmãos como tela. A organização contou com o produtor cultural Maurício Soca, morador do local. Foram exibidos filmes nacionais e clipes musicais para os demais moradores. Foi esse o embrião da ideia da cervejaria.

“A ideia das ações é reforçar a importância da torcida, que sempre levantou o time nos momentos de decisão, e levar o clima da final para dentro de suas casas. A Brahma está nos grandes momentos de paixão pelo clube, e agora não poderia ser diferente. Dessa vez, trouxemos um pouquinho da sensação do estádio pra dentro das casas das pessoas, convocando a torcida nesse lugar de grande concentração de flamenguistas, a Rocinha.”, diz outro trecho do comunicado sobre a ação.

O Flamengo também fez publicações sobre a ação e convocando aos torcedores para que mesmo de casa, passem energia e façam a diferença: “Não é só futebol, é uma Nação! Chegou o momento da decisão! Convocamos os torcedores do Mengão pra vestir a Camisa 12 e mostrar que, mesmo de casa, a maior torcida do mundo faz a diferença. Como vai ser sua torcida para esse jogão?”, postou o clube com vídeo.

Com 71 pontos, dois de vantagem sobre o vice-líder Internacional, o Flamengo só depende dele para se sagrar octacampeão brasileiro. Basta uma vitória simples nesta quinta-feira (25), contra o São Paulo, no Morumbi. O jogo será realizado às 21h30 (horário de Brasília). Você pode acompanhar tudo sobre a decisão na transmissão mais rubro-negra da internet , no Coluna do Fla, com a narração de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e reportagem de João Pedro Granette.

Compartilhe com os amigos

Veja também