FOTO: ALEXANDRE VIDAL
Devido à pandemia de Covid-19, o calendário do futebol brasileiro foi atrasado e a temporada de 2020 foi encerrada somente no último domingo (07). Com a final da Copa do Brasil, a jornada finalmente chegou ao fim e, desta forma, é possível fazer um balanço dos clubes. O Flamengo, por exemplo, foi o time de maior destaque, visto que conquistou quatro taças neste período.
Além disso, o Rubro-Negro é o time com o maior número de vitórias entre os clubes da Série A na temporada. Ao todo, foram 44 triunfos em 70 partidas disputadas. Desta forma, a marca rende também ao clube carioca o posto de melhor aproveitamento, chegando aos 69,04%.
Na sequência do Flamengo, aparece o Palmeiras, com 39 vitórias em 77 jogos. O Alviverde teve um calendário com sete partidas a mais que o Rubro-Negro devido ao título da Libertadores e da Copa do Brasil, além da disputa do Mundial de Clubes. No entanto, ainda assim, o clube paulista não conseguiu superar o Mais Querido.
TOP-3 CLUBES COM MAIS VITÓRIAS NA TEMPORADA 2020:
1º: Flamengo – 44 vitórias
2º: Palmeiras – 39 vitórias
3º: Internacional – 36 vitórias
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Cabe destacar que o Flamengo encerra a temporada de 2020 como o clube que mais vezes foi campeão. Isso porque, o Rubro-Negro garantiu o título da Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Campeonato Carioca e, por fim, o Campeonato Brasileiro. O Palmeiras, por sua vez, conquistou três taças: Campeonato Paulista, Libertadores e Copa do Brasil.
Flamengo e Cuiabá se enfrentam pela 34ª rodada do Brasileirão O Flamengo volta a campo…
Após se despedir oficialmente do Flamengo, Gabigol pode renovar com o Mais Querido Apesar de…
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Flamengo comemora 129 anos de existência nesta sexta-feira (15) O Flamengo segue sendo homenageado durante…
Filipe Luís assumiu o Flamengo após a demissão de Tite, no dia 01 de outubro…
Flamengo é derrotado pela segunda vez na Superliga de Vôlei Feminina Não foi dessa vez!…